faça você mesmo

Devido a pedidos de leitores, fomos atrás de um projeto Faça você mesmo para fazer coração de feltro. O coração deste projeto pode ser utilizado sozinho para decoração, ou pode ser inserido em um projeto maior. Por exemplo, na decoração de um casamento, de um aniversário ou em um painel de fotos. Enfim, as possibilidades de utilizar esse coração de feltro são infinitas, basta você usar a sua criatividade e se inspirar.

Faça você mesmo: coração de feltro

As fotos do passo a passo são de: Hobby For You Odua

Vamos lá que é bem fácil. Para fazer esse projeto, você vai precisar apenas de quadro materiais que são bem fáceis de termos em casa, veja só:

  • Papelão
  • Feltro
  • Estilete
  • Cola para tecido

Antes de tudo, vamos deixar aqui um molde de coração para que você possa utilizar neste projeto e em outros que você for fazer no futuro. Salve esse molde no computador, pois ele será bem útil para os seus projetos de artesanato. Vamos colocar ele em tamanho real para não perder a qualidade.

faça você mesmo

Passo 1:

Vamos cortar a base do nosso coração. Para isso, pegue o papelão e os moldes e defina o tamanho que você quer o seu coração de feltro.

Trace a linha e recorte. precisa ficar do formato como aparece na figura 1.

Depois, pegue o feltro e comece a encapar o coração. O feltro deve ter sido cortado em tiras compridas antes de iniciar o processo.

Ao final, o coração deve estar totalmente com o feltro. Veja na foto 3.

faça você mesmofaça você mesmo

 

Passo 2:

Agora vamos para a decoração do coração com os rolinhos. Você deve fazer rolinhos como esses:

faça você mesmo

Para fazer os rolinhos, utilize um CD como molde e recorte o formato redondo de feltro.

faça você mesmo

Depois, faça um corte no formato espiral sem cortar até o fim. Note que no centro do espiral, o corte acaba antes do final do tecido.

faça você mesmo

Passo 3:

Enrole de ponta a ponta o espiral, até que ele tenha esse formato! Olha como vai ficando lindo. Neste exemplo, foi escolhido a cor amarela, mas no coração será decorado com a mesma cor que foi feito o coração. Você também pode fazer espirais coloridas e fazer um coração colorido para decorar festas e casamentos.

faça você mesmo

Passo 4:

faça você mesmo

E no final, o coração parecerá dessa forma. Olha que lindo e simples, não é mesmo?

Separamos aqui outros corações feitos de feltro e também ideias do que podemos montar com eles. Veja só:

Corações de feltro

Esse exemplo também pode ser feito utilizando o molde que postamos logo no início deste post. O mais complicadinho deste projeto é que você tem que saber costurar. Mas, se você já sabe, esses corações serão bem fáceis de fazer também.

faça você mesmo

Lembra que falamos em usar os corações de feltro na decoração. Aqui está uma ideia genial. O coração foi preso ao palitinho de churrasco e depois colocado em garrafas de vidro com pedras coloridas. A decoração com eles fica linda!

faça você mesmo

Esse é outro exemplo com a mesma técnicas que lhe ensinamos, porem o coração é maior e ele foi completamente recheados dos feltros espirais enrolados. Fica lindo também! Para fazer esse tipo, o molde não pode ter o furo no meio. É um molde inteiro de coração.

faça você mesmo

E veja esses boques de casamentos de coração de feltro. Lindos né? Ele pode também ser o boque que carrega as alianças.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

 

 

 

 

 

 

 

Curtiram esse post? Se você fizer esse projeto, compartilha conosco na nossa PÁGINA DO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA