Com a chegada da primavera e do verão, as flores vêm tomando conta das paisagens, das ruas, das cidades e também das cabeças. Isso mesmo! A coroa de flores para a cabeça já é uma tendência presente há algumas primaveras no Brasil. Ela é muito usada durante festas nas praias, nas ruas das praias e serras e também em casamentos. E não tem como ficar feio, flores trazem alegrias, são vibrantes! Hoje o nosso projeto faça você mesmo é para ensinar essa linda coroa de flores. Ao final deste post, eu separei algumas inspirações de outras coroas para que você possa ter outras ideias para fazer a sua.

Faça você mesmo: coroa de flores para o verão

O tutorial é com flores artificiais, porém se você vai usar a coroa no dia seguinte, você pode fazer com flores naturais, mas terá que ter mais cuidado ao prender as flores para que as pétalas não caiam.

faça você mesmo

Para fazer o projeto faça você mesmo, você deve separar os seguintes materiais:

  • Flores e folhas artificiais
  • Fio de ferro verde
  • Cola quente
  • Laços de torção
  • Tesoura

As flores artificiais podem ser facilmente encontradas em lojas de decoração de casa e também já vi naquelas lojas de R$1,99 com ótima qualidade, com flores realmente parecendo reais

faça você mesmofaça você mesmo

Passo a Passo 1:

O primeiro passo é você medir o tamanho da sua cabeça e fazer um arco duplo, ou seja, dois fios, com o tamanho que o arco caiba na sua cabeça. Depois disso, na ponta dos dois fios, faça tipo uma presilha para enganchar e fechar o arco, conforme mostra a fotografia abaixo:

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

Agora, é hora de colocar as folhas! Utilize os laços de torção menores para prender bem as folhas no arco. A quantidade e a disposição das flores no arco é conforme o seu gosto.

faça você mesmo

Passo a Passo 3:

No terceiro passo, você terá que pegar os raminhos das flores e colocar entre as flores. Fixe de madeira que o arco apareça bem pouco, você deve cobrir a maior parte do arco possível.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Pegue a cola quente para fazer o acabamento da colagem. É de extrema importância que você se preocupe com o acabamento para que a sua coroa não tenha folhas ou flores caindo.

faça você mesmo

Depois do acabamento feito, você deve iniciar a colagem das flores. O segredo para ficar bonito é colocar as flores maiores na frente e ir colocando as médias e menores conforme for indo para o final do arco. Se todas as flores for do mesmo tamanho, também fica bonito cobrir todo o arco com flores iguais.

faça você mesmo

Escolha as duas flores maiores para ser o centro das atenções da sua coroa e disponha o restante ao redor da coroa.

faça você mesmo

Se houver mais flores maiores, vai colocando nos lugares que você quer chamar mais atenção!

faça você mesmo

E ficará assim, lindo!

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Inspirações:

Aqui separei outras inspirações de cores e tipos de flores e tipos de coroa.

faça você mesmo

Essa tem flores iguais maiores e menores.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Para casamento também fica lindo. Você pode usar uma coroa que combine com o seu buquê!

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA