Exibir fotografias ou arte numa parede, é uma maneira elegante de adicionar personalidade à tua casa. Mas, para não gastar muito dinheiro, você pode aproveitar algumas dicas desses projetos faça você mesmo para montar a sua própria galeria na parede da sua casa!

Pendurar quadros parece tarefa fácil, mas não é tão simples como pode parecer. Existem algumas técnicas e dicas que irei compartilhar para que possa tornar a sua parede de casa um ponto focal de elegância, design e criatividade.

Faça você mesmo: Projeta a tua galeria

Você deve separar todos os quadros que tem vontade de pendurar na parede. Os quadros podem ser fotografias enquadradas, obras de arte ou quadros de decoração com frases que está bastante na moda.

A primeira coisa a se fazer é  pegar os quadros e papel pardo. Recorte os papéis de acordo com o tamanho dos quadros e vá posicionando eles conforme a sua vontade na parede. Prenda os papéis com fita adesiva. Dessa forma, você poderá ter uma noção de como ficará a parede e pode ir trocando o tamanho dos papéis de lugar até encontrar a combinação perfeita dos tamanhos e posições dos quadros.

Podes usar pedaços de cartão com fita adesiva para o efeito, evitando assim buracos indesejáveis.

Veja um exemplo abaixo com os papéis e depois com os quadros já colocados.

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDEFonte: ashanging

Veja como essa técnica ajuda muito e está aqui o porquê ela deve sempre ser o primeiro passo. Dá pra ter uma ideia muito real apenas colocando os papéis na parede. E ah, lembrando que mesmo quando for um só quadro, você pode e deve usar essa técnica antes de furar a parede. Dessa forma você vê a melhor posição para o seu quadro.

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDE-1Fonte: Better homes and Gardens

Como dispôr a galeria?

Aqui separei algumas inspirações que você pode usar para fazer a sua própria galeria. Veja como esses quadros são dispostos e se inspire.

Uma coisa interessante que destaco aqui que esses quadros tem o mesmo estilo, mas veja que algumas molduras são mais grossas que as outras. E ficou bem bacana!

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDE-2

Fotos em retrato ou paisagem, fica uma bagunça organizada e harmônica. E veja como a cor do ambiente ficou por conta do sofá e das almofadas. Se os quadros fossem coloridos, não teria ficado tão bacana.

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDE-3

Quem aposta no simétrico sempre sai em vantagem também. Veja esse exemplo super moderno com moldura preta e fotos coloridas.

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDE-4

Fonte: Indulgy

Note que nesta inspiração os quadros próximos às prateleiras não estão presos na parede. Mas, da mesma forma você deve usar os papéis para saber a disposição deles com os que estão pendurados na parede.

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDE-5

Fonte: Crafty Teacher lady

Este não foi o meu preferido, achei um pouco poluído, mas se você está pensando em colocar um espelho junto aos seus quadros, segue uma inspiração para você ter algumas ideias.

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDE-6

Fonte: bhg

Novamente, quadros milimetricamente retos, todos com o mesmo estilo de fotografia e do mesmo tamanho. Dá harmonia ao ambiente.

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDE-7

Fonte:go4prophotos

Este tem tamanhos diferentes, mas respeitam a posição de retrato. Todos no mesmo estilo.

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDE-8

Fonte: AprilandMaystudio

Essa parede foi decorada com tamanhos e formatos diferentes (paisagem e retrato), porém seguindo uma simetria. Fica bastante interessante também!

IDEIAS-TOP-PARA-CRIARES-UMA-GALERIA-DE-ARTE-NA-PAREDE-9

Fonte: picturewall

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA