E você está aí, pensando no que pode fazer para economizar na decoração da festa (aniversário, chá de fralda) do seu filho ou filha. Eu posso te ajudar com uma sugestão de solução. A decoração da festa, depois dos comes e bebes, pode ser um dos investimentos mais altos de uma festa de aniversário ou chá de fralda. Porém, esse projeto faça você mesmo vai te ensinar a fazer aí mesmo na sua casa cupcakes divertidos e decorativos feitos com as roupinhas de bebê! E ficam lindos!

faça você mesmo

Faça você mesmo: cupcake de roupinha de bebê

Para fazer esse projeto lindo e fácil, você vai precisar de pouco material, veja só:

  • Forminhas de cupcake
  • Meias coloridas
  • Body coloridos
  • Durex

Passo a Passo 1:

Pegue uma meia e um body, com cores que combinam e dobre as laterais do body, conforme mostra a figura. Para esse exemplo, foram escolhidos uma meia vermelha e um body lilás.

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

Dobre o body mais uma fez, até ficar essa tripinha. E coloque a meia dobradinha na ponta. O importante desse passo é deixar um pedacinho da meia para fora do body.

faça você mesmo

Passo a Passo 3:

Comece a dobrar o body com o intuito de fazer um rolinho. Dobre bem firme para não deixar espaço entre uma camada e outra. O seu cupcake estará pronto no próximo passo já.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Depois de chegar com a dobra até o fim, prenda com um durex, mas discretamente, para que o durex não apareça depois na forminha de cupcake. Note que a meia vermelha ainda fica a mostra, ilustrando a decoração do cupcake.

faça você mesmo

Passo a Passo 5:

Coloque o cupcake na forminha e estará pronto! Eu ainda sugiro que você prenda com durex a roupinha na forminha, dessa forma a roupinha não cairá da forminha, caso algum dos seus convidados pegue na mão para ver essa novidade de decoração.

faça você mesmo

A decoração pode ser das mesas ou até ser colocadas em caixas, ilustrando a mesa de presentes por exemplo. Mas, não esqueça, se a decoração tiver cupcake, é interessante você também providenciar cupcakes de verdade para que seus convidados saboreiem esse bolinho americano que já ganhou o coração dos brasileiros.

faça-você-mesmo-007

Pensando nisso, resolvi trazer alguns cupcakes verdadeiros para você se inspirar.

Normalmente se usam dois tipos de decoração: a pasta americana e esse glacê. Eu separei alguns exemplos de ambos, pois particularmente, eu acho que a pasta americana fica mais bonita, porém com glacê fica mais gostoso.

Esse é um exemplo de cupcake clássico, porém bem decorado e fica bem bonito na mesa. Esse glacê verde pode ser de menta e os pedacinhos de chocolate podem ser meio amargos, fica um sabor espetacular.

faça você mesmo

Além disso, para decoração, é possível também adicionar essas plaquinhas, que são lindinhas e podem ser feitas por você mesmo em casa, usando papel colorido e palito de churrasco.

faça você mesmo

Esse exemplo é com pasta americana. Os detalhes são muito incríveis, pois o material permite que cada detalhe seja devidamente desenhado. Fica lindo, porém acho muito açucarado e não muito gostoso.

faça você mesmo

Esse exemplo é também com pasta americana, mas eu achei lindo, pois é um chá de bebê de gêmeos. A ideia da decoração dos cupcakes foi genial. E veja a chupeta, que perfeita.faça você mesmo

Outra sugestão é personalizar com o nome do bebê. Fica bonito também e dessa forma você não precisa se preocupar muito, basta adicionar o nome.faça você mesmo

E essa é a última inspiração que separei para vocês. Olha a perfeição da carinha dessa ovelhinha. Linda, não é mesmo! Nem dá vontade de comer.faça você mesmo

Gostaram do tutorial faça você mesmo? E das inspirações?

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA