Nos últimos dias eu venho dando várias dicas de organização dos ambientes (confira os links no final deste post). Hoje, encontrei esse projeto Faça Você Mesmo onde ensina como decorar caixas de papelão. Essas, que podem de devem ser usadas nas tarefas de organização. Caixas ajudam muito em deixar tudo organizado e no seu devido lugar. Mas, para ficar ainda mais bonito, não vamos pegar simplesmente a caixa de papelão, não é mesmo. Por isso, trouxe esse passo a passo para decorar caixas de papelão.faça você mesmo

Para fazer esse projeto, você vai precisar de:

  • Juta, serapilheira ou saco de alimentos;
  • Fita adesiva
  • Pincel comum
  • Lápis
  • Régua
  • Tesoura comum
  • Caixa de papelão, com o modelo, o estilo, o tamanho e o formato de sua preferência;
  • Pistola de cola quente ou cola para tecido
  • Prendedores
  • Tintas acrílicas com as cores de sua preferência
  • Jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico, para forrar o local onde você vai trabalhar com a sua peça.

faça você mesmofaça você mesmo

Corte uma tira de juta, de serapilheira ou de saco de alimentos, com comprimento que consiga encapar  toda a caixa escolhida e com largura que consiga envolver as laterais da caixa.

No fundo da caixa deverá ter uma sobra. Na borda da caixa você pode dobrar para dentro ou deixar uma sobra de juta para cima. Você também tem a opção de cortar as abas da caixa e reservar ou dobrar as abas para dentro.

Cole a tira de juta ao redor da caixa. Utilize prendedores para fixar. É prendedor de roupa mesmo, bem simples.

faça você mesmo

A parte que sobrou, você deverá colar sem deixar nenhuma parte sem cola. Esse é o acabamento e ele deve ser muito bem feito para termos um resultado satisfatório no final.

faça você mesmo

a borda da caixa você tem a opção de colar a sobra de juta para dentro e colar as abas que estavam reservadas por cima ou deixar uma sobra de juta na borda. Veja a diferença nessas duas fotos abaixo. A minha preferência é de cortar, acho que fica mais bonito, mas você deve fazer seu projeto Faça Você Mesmo da maneira que você preferir.

faça você mesmofaça você mesmo

Forre o local onde você vai trabalhar com o projeto na hora de usar a tinta. Use jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico. Pinte a sua peça com as cores de tinta acrílica você desejar. Se você quiser pode também recortar formatos na fita adesiva e fixar na caixa, antes de pintar. Veja como fazer.

faça você mesmo

Você pode recortar a vida da maneira que achar mais bonito, aqui temos um outro exemplo com triângulos.

faça você mesmo

E essa com as tiras de fitas retas.

faça você mesmo

Veja como ficou!

faça você mesmo

Misturar duas cores também é uma ótima opção.

 

faça você mesmo

E veja os três modelos prontos!

faça você mesmo

Confira agora alguns posts com dicas de decoração e organização que preparei anteriormente. Realmente vale muito a pena este conteúdo!

Dicas de organização da sua cozinha

Inspiarção de decoração e organização de uma casa inteira

Faça Você Mesmo: organizadores de legos

E então, gostaram? Fazer esses organizadores tem um custo muito baixo. Não há desculpas para não deixar tudo organizadinho na sua casa.

Um abraço e até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA