- publicidade -
Início Faça você mesmo Faça você mesmo: decorar vasos com guardanapos

Faça você mesmo: decorar vasos com guardanapos

0
1209
faça você mesmo
- publicidade -

Que tal gastar 10 minutos do seu dia e investir neste projeto faça você mesmo? eu escolhi hoje um bem prático e fácil de fazer. Sabe aquele vaso que você não usa mais, pois achou que perde a graça ou enjoou? Que tal colocarmos ele na ativa novamente? É muito fácil, dá pouca sujeira e é um ótimo presente para os amigos e familiares.

Faça você mesmo: decorar vasos com guardanapos

faça você mesmo

- publicidade -

Para fazer esse projeto, você precisará separar os seguintes materiais:

  • Pincel comum
  • Cola Mod Podge (eu ensino a fazer esta cola logo abaixo)
  • Jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico, para forrar o local onde você vai trabalhar com a sua peça
  • Guardanapo de papel quadrado e rendado, com a cor, o modelo e o estilo que você preferir
  • Potes compridos de vidro com o modelo, o tamanho, o estilo e a cor de sua preferência

 

 

Primeiro, eu te ensinarei a fazer a cola Mod Podge que é muito utilizada para decoupage. Essa receita é caseira e sai bem mais barata do que se você fosse comprar uma cola na loja.

FAÇA VOCÊ MESMO: COLA MOD PODGE

O site Ideias DIY postou uma receita bem fácil. Veja bem:

Você só vai precisar de cola branca, água e um frasco de vidro onde caiba todo o conteúdo da cola e a mesma quantidade de água.

Coloque a cola e a mesma quantidade de água no pote de vidro, tampe e misture bem até virar uma mistura homogênea. E está pronto!

faça você mesmo

Passo a passo 1:

Pegue o jornal ou papel, papelão que você separou para forrar o seu local de trabalho e forre bem para não grudar a cola na superfície.

Pegue a cola Mod Podge e aplique uma camada grossa no pote ou vaso de vidro. Se o vidro não for longo suficiente e sobrar muito guardanapo, corte ele de acordo com o formato do vidro.

Aplique uma grossa camada de cola para decoupage sobre o avesso do guardanapo de papel também.

faça você mesmo

Passo a passo 2:

Não se assustem, mas esse projeto está quase pronto já!

O segundo passo é colar o guardanapo na superfície ao redor do vidro, sem deixar nenhuma falha de colagem. Aplique mais cola Mod Podge ao redor do vidro, sob o guardanapo. Deixe a colar secar bem para depois continuarmos o trabalho.

Para finalizar o seu projeto faça você mesmo, aplique mais duas ou três camadas de cola para  sobre todo o pote de vidro, de acordo com a necessidade, para impermeabilizar a peça, mas sempre deixando a cola secar muito bem entre uma camada e outra. E está pronto!

faça você mesmo

Neste projeto utilizamos o guardanapo inteiro, porém você pode fazer apenas alguns detalhes no vaso, recortando o guardanapo e colando apenas alguns pedaços. Guardanapos coloridos também podem ser utilizados, dão vida ao ambiente. Quando se utiliza guardanapo colorido, só é preciso ter cuidado para colocar uma flor de cor que harmonize com a decoração do vaso. Com o guardanapo branco, não há essa preocupação, pois o branco é uma cor neutra e combina com todas as cores

faça você mesmo

Um abraço e até a próxima!

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA