faça você mesmo

Sabe aquele armário que temos na nossa cozinha e que não gostamos nem de abrir ele para não ter que lidar com a bagunça dele? Aquela bagunça que temos consciência que precisamos fazer algo para arrumar, mas nunca fazemos? Pois então, depois desse post você com certeza estará mais inspirado a levantar da cadeira, abrir as portas do armário e iniciar a organização. Esse tipo de projeto Faça você mesmo, mesmo que for de organização, está bastante em alta no Brasil, com muitas inspirações do exterior. As fotografias deste post tem créditos de I Love Organizing.

1 PLANEJAR A ORGANIZAÇÃO ATRAVÉS DE UMA FOTOGRAFIA

faça você mesmo

A foto acima foi tirada com o meu celular para iniciar o processo de planejamento. Isso é algo que eu comecei a fazer recentemente e eu achei que era bastante útil. Eu estudo a foto e eu penso sobre o que eu posso fazer, como eu quero o espaço para finalmente funcionar, planejar ideias de armazenamento e colocação de item. Eu também levo a foto comigo durante a compra de qualquer itens de armazenamento que eu possa precisar e usar um  bloco de notas no meu telefone para manter o controle de quaisquer medidas dos armários. Às vezes vamos em algumas lojas e achamos coisas interessantes que nem estávamos procurando e temos que estar sempre prontos para a compra, com todas as informações dos móveis.

Eu gosto de arrumar um armário e gaveta de cada vez, mas sempre pensando em um todo. Isso me permitiu realmente reduzir o número de itens que precisamos e pensar sobre como utilizamos nossa cozinha em uma base diária.

faça você mesmo

Nós amamos bebidas e refeições quentes, minha coleção da caneca de café tende crescer, crescer e crescer. Eu tenho que aprender a “apenas dizer não” a este vício … e esta limpeza foi um grande despertador para apenas quantas canecas eu tinha adquirido ao longo dos últimos anos.

Meu primeiro passo foi remover tudo, limpar as prateleiras e classificar através da bagunça. . Realizei uma pequena festa de despedida para as queridas canecas de café que não farão mais parte da coleção e contei quantas vão ficar para eu saber como acomodar elas da melhor maneira dentro do armário!

Resolvi pendurá-las com ganchinhos que você pode comprar em ferragens. Para isso, você vai precisar furar a parte de cima do armário para pendurar os ganchos.

faça você mesmo

E eu resolvi fazer duas colunas de ganchos e couberam várias canecas. Você tem que medir para ver se as canecas não vão ficar se batendo quando você pendurar.faça você mesmo

Depois, foi colocado MDF pintado de preto no fundo para destacar todas as louças de dentro do armário!

faça você mesmofaça você mesmo

E veja como ficou lindo!

faça você mesmofaça você mesmo

No momento, a única máquina que utilizamos é um Nespresso. Eu adoro bebidas de café expresso, no entanto, eu não amo o custo diário por isso, fizemos o interruptor para café pressionado francês para a nossa bebida de manhã.

faça você mesmo

A prateleira superior segura o restante de minhas canecas menores, que funcionam melhor para o chá. Ele também criou um lugar para mim para manter algumas das minhas canecas favoritas para café gelado.

faça você mesmo

Veja uma visão geral. E logo abaixo, não perca o antes e o depois!faça você mesmo

Detalhe da bandeja linda com o café e as colherzinhas.faça você mesmofaça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA