Se você quer uma estante e tem aquela escada velha que vai jogar fora sobrando, esse post é para você. Separamos algumas inspirações de como você pode reutilizar uma escada – seja ela de madeira ou de ferro – para transformá-la em uma estante. Estante feita de escadas dá um charme especial e com certeza chamará a atenção de quem visitar a sua casa. Vamos lá?

estante feita de escadas

Esse exemplo traz três escadas que ficam suspensas, elas são pregadas na parede. E para as prateleiras, foram utilizados os degraus e placas de madeira. Lembre-se de pregar as madeiras nos degraus, se não, dependendo do peso, a prateleira pode cair.

estante feita de escadas

Essa outra inspiração foram utilizadas duas escadas e prateleiras com madeiras compridas e únicas. Nós indicamos esse tipo de estante para ambientes de escritórios ou até mais industriais. Olha como o espaçamento embaixo foi bem utilizado por caixotes de madeiras com rodinhas. Linda essa estante feita de escadas, né?

estante feita de escadas

Se você tem um espaço menor, ou tem apenas uma escada, ainda assim é possível fazer a sua estante, olha só que bacana esses exemplos acima.

TUTORIAL FAÇA VOCÊ MESMO: Estante feita de escadas

Aqui daremos um passo a passo bem simples e prático de como você pode construir a sua própria estante feita de escadas. Lembre-se de que são apenas dicas e você pode usar a sua imaginação para criar, colorir e adaptar a sua estante feita de escadas da melhor maneira para você. Escolha a sua cor preferida e confira o tamanho disponível para a sua estante. Depois de pronta, nós adoraríamos ver como ficou o seu trabalho, você pode compartilhar conosco na nossa página do Facebook.

Material

  • Lixa
  • Tinta
  • Pincel
  • Tábuas de madeira
  • Escada
  • Pregos e martelos
  1. Lixe bem toda a escada e as tábuas de madeira, para que não fique nenhuma farpa.
  2. Pinte a escada, os degraus e as tábuas da prateleira com um pincel, isso facilita na hora de espalhar a tinta e deixa a cobertura mais uniforme, se preferir deixe a madeira crua para dar um ar mais rústico.
  3. Coloque as tábuas nos degraus, cada tábua deve ter a largura exata da distância de um degrau para outro.
  4. Pregue as tábuas nos degraus para que as tábuas não virarem quando você colocar peso nelas.
  5. E pronto. A sua estante feita de escadas estará pronta!

    estante feita de escadasestante feita de escadasestante feita de escadasestante feita de escadas

DEIXE UMA RESPOSTA