faça você mesmo

Hoje vamos mostrar o passo a passo de como foi feito este gaveteiro. O objetivo deste específico foi para colocar dentro de um closet para casacos. Esse tutorial é americano e lá é bastante comum ter esse espaço para colocar os casacos pesados, pois tem neve e faz muito frio, as pessoas acabam comprando mais casacos. Porém, esse projeto faça você mesmo pode ser adequado conforme a sua necessidade e você pode construir esse gaveteiro para colocar em outros lugares que você necessita da sua casa.

Faça Você Mesmo: gaveteiro

faça você mesmo

O lugar que esse closet está posicionado é este, um lugar pequeno, mas que deve caber muitas coisas, além dos casacos, ele também guarda botas de neve, protetor solar, outras roupas de neve e coisas pequenas que nunca encontra-se lugar para guardar.

faça você mesmo

Removemos a porta para puxar guarnição e piso para a renovação da cozinha. Engraçado que nenhuma porta emparelhado com uma zona de construção vai fazer. De repente o armário estava segurando mais roupas do que jaquetas, nossas jaquetas de inverno estavam sendo penduradas nas costas de cadeiras dobráveis ou jogadas em nossos quartos. E outras coisas aleatórias que não tinham uma casa estavam sendo recheadas na alcova aberta. Abaixo está um tiro rápido que eu tomei com meu telefone celular antes de sair para procurar novas opções de organização.

faça você mesmofaça você mesmo

Os cestos do lado esquerdo eram coletores de desordem e a prateleira estava começando a curvar-se por falta de apoio do centro. Com a reforma da cozinha, também queríamos atualizar este armário, espero que de uma vez por todas. Isso inclui novo armazenamento e melhor organização. Optamos por um armário novo.

Aqui estava o plano inicial para o armário:

faça você mesmo

Eu amo gavetas porque eles tornam mais fácil para organizar e esconder a desordem diária. Eu também percebi que eles iriam trabalhar muito melhor do que os bolsos de sapato flexível que foram sempre excessivamente recheado com itens. Nós partimos para IKEA para procurar opções de gaveta que, naturalmente, incluir dobradiças macio fechar.

Arrancamos tudo do armário, remendamos as coisas e pintei o armário para dar o acabamento bacana.

faça você mesmo

E a parte de montagem se iniciou! Queríamos que as molduras para as gavetas tivessem a mesma profundidade do closet para não perdermos espaço, ou seja, 36cm. Sempre recomendo usar pintores fita ao cortar qualquer material acabado.

faça você mesmofaça você mesmo

Nós tínhamos um total de 6 gavetas (um para cada membro da família e outro para nossos filhotes peludos) e cada gaveta tem 15cm de altura alto (17cm com os suportes de deslizamento anexados). Para permitir um pequeno espaço entre a abertura, espaçamos deixamos então 18cm entre um espaço e outro.

faça você mesmofaça você mesmo

A parte inferior de cada trilho foi instalada em intervalos de 18cm, medindo e pré-perfuração antes de anexar cada trilho a gaveta.

Os furos também foram medidos para garantir que a face de cada gaveta ficaria nivelada com as bordas das tábuas de armação.

faça você mesmo

Uma vez que os trilhos foram anexados, colocamos as tábuas dentro do armário para determinar a colocação da instalação. Nós decidimos que manter a unidade centrada parecia realmente cortar a área de suspensão, e mantê-lo alinhado direito com a parede feita para melhor utilização do espaço.

faça você mesmo

E veja como ficou lindo esse gaveteiro!

faça você mesmo

E eu amei o drama do azul profundo do mar emparelhado com a guarnição consideravelmente branca e o sistema novo do armário!

faça você mesmo

O próximo passo era adicionar de volta os cabides e rotular cada gaveta. Eu também troquei as cestas com nossas opções de rendas bonitas branco.

faça você mesmo

E por fim, usamos etiquetas para colocar o nome de cada integrante da família nas gavetas!

faça você mesmo

E veja que maravilhoso esse antes e depois

faça você mesmo

Summary
Review Date
Reviewed Item
Faça você mesmo: gaveteiro
Author Rating
5

DEIXE UMA RESPOSTA