faça você mesmo

Se você mora em apartamento e sempre quis ter um jardim vertical, o seu dia chegou! O projeto Faça Você Mesmo de hoje traz um lindo jardim vertical que você pode colocar em apartamento ou, se você tem casa, ele é bem vindo no jardim, na área ou até mesmo dentro de casa.

Faça você mesmo: horta vertical

Esse projeto não é tão fácil de fazer, requer um certo tempo, porém nenhuma habilidade específica. Se você tiver todos os materiais, certamente conseguirá fazer.

Para fazer esse projeto Faça Você Mesmo você vai precisar de:

  • Vasos de barro (diversos tamanhos coloridos ou não)
  • Vareta de madeira ou de metal
  • Tesouras
  • Pá pequena
  • Ferramenta para lixar
  • Tecido
  • Placa para alimentador
  • Solo
  • Seixos
  • Cola quente
  • Plantas

Passo a passo 1:

Pegue os vasos de barro que você escolheu e com o auxílio da lixa, alargue o orifício que fica na parte de baixo de cada vaso. Conforme mostra a figura. Esse vaso será a base de todos os vasos, ou seja, será o primeiro a ser colocado na barra de metal.

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

O diâmetro do furo deve ser suficiente para encaixar a barra de metal. Para colar a barra no barro, neste projeto foi utilizado cola quente, porém você pode utilizar qualquer tipo de cola que acha mais eficiente neste processo. Quem faz muitos projetos Faça Você Mesmo acaba escolhendo colas preferidas para os projetos. Sinta-se livre, desde que o barra fique bem fixa, é isso que importa.

faça você mesmo

Passo a Passo 3:

Coloque os seixos dentro do vaso maior, que será a base e depois vá adicionando os vasos menores por cima, deixando eles levemente inclinados.

Neste projeto, os vasos menores foram lindamente coloridos e decorados com bolinhas. Você deve colorir da maneira que mais combinar com o seu ambiente ou que mais preferir. O mais bacana dos projetos Faça Você Mesmo é que você é livre pra criar e personalizar da maneira que preferir!

faça você mesmo

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Depois aplique a bandejinha de um dos vasos em cima. Lembre de aplicar bastante cola para ela fixar na ponta final da barra de ferro. Deixe secar.

faça você mesmo

Passo a Passo 5:

Hora de colocar a mão na terra. Pegue as planas que escolheu e comece a planta nos vasos, inclusive no vaso de apoio, o maior.

Se você tem dúvidas sobre quais plantas você poderia plantar, eu sugiro cactos ou suculentas, que são fáceis de cuida, precisa regar pouco e elas dão um ar de decoração lindo para a casa. Mas, novamente, o projeto é livre e você pode até fazer uma hortinha e plantar temperos para sua cozinha.

faça você mesmofaça você mesmo

Passo a Passo 6:

E para finalizar, você pode comprar uma decoração para colocar no topo da barra de ferro. Caso você prefira que não, veja o exemplo sem a abelhinha, que fica mais simples. Depende muito da sua preferência. Outra opção é colocar pedrinhas coloridas em sobre o pratinho branco da figura.

faça você mesmo

E seu projeto estará pronto!

É um ótimo projeto para fazer com as crianças também, pois não envolve objetos perigosos e você pode incentivá-los a plantar temperos para elas colherem quando você for cozinhar.

Gostaram?

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA