faça você mesmo

Quem gosta de artesanato está sempre em busca de novas ideias e inspirações, seja para fazer ou até mesmo comprar. Um local bem bacana para esse tipo de inspirações é em feiras locais, aquelas de domingo, onde você sai para passear com a família, em parques, nas ruas das principais capitais. Os projetos faça você mesmo ganharam o mundo do artesanato quando as pessoas começaram a procurar formas de sair do mundo virtual e iniciar a jornada mais manual, seja como hobby, como trabalho, etc.

Eu separei alguns exemplos para você se inspirar, pegar ideias e ir usando os materiais que você tem aí na sua casa.

1 CAIXINHA DE ORIGAMI

Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel. Essas dobraduras criam representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça ade papel, sem cortá-la ou colá-la. O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que, no entanto, podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos.

Há váááários tutoriais de origami na internet, vou pesquisar alguns e postar aqui para vocês no Mostardela, mas por enquanto, trago esse exemplo desta caixinha, que pode ser feita para guardar brincos, bugigangas e para presentear um amigo ou familiar querido.

Abaixo tem um passo-a-passo simples de como fazer essa caixinha de origami.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

2 VASO COLORIDO

As suculentas estão super em alta, mas às vezes os vasinhos que vem tão sem graça, né? Que tal dar um toque super especial, pintando e fazendo formas neles?

faça você mesmo

3 ORGANIZADOR DE FIOS

O mundo é cada vez mais virtual, mas os fios não nos deixaram em paz. Ainda. Enquanto isso, precisamos ir achando meios de como organizar esses fios para que eles não enrosquem e nem se percam. Pegue uma rolha de vinho e passe um cordão por dentro e estará pronto  um organizador.

faça você mesmo

4 DECOPAGE USANDO MOD PODGE

É uma técnica que pode ser aplicada em vários artesanatos. Para fazer a cola, que custa bem cara e você pode economizar bastante fazendo em casa.

FAÇA VOCÊ MESMO: COLA MOD PODGE

O site Ideias DIY postou uma receita bem fácil. Veja bem:

Você só vai precisar de cola branca, água e um frasco de vidro onde caiba todo o conteúdo da cola e a mesma quantidade de água.

Coloque a cola e a mesma quantidade de água no pote de vidro, tampe e misture bem até virar uma mistura homogênea. E está pronto!

faça você mesmofaça você mesmo

5 PORTA CASACOS E CHAPÉU

Cabides de ponta cabeça pode se transformarem em ótimos porta casacos e chapéus, veja essa inspiração.

faça você mesmo

6 PORTA BIJU DE ROLHA DE VINHO

Usando a criatividade é possível enquadrar rolhas de vinho e usar como porta biju.

faça você mesmo

7 SET DE MESA

Usando técnicas básicas de costura, você pode fazer um lindo set de mesa para a sua casa, seja ele para comemorar o natal, para o dia a dia ou para qualquer data especial.

faça você mesmo

8 VASOS DE GARRAFAS

Guarde as garradas, pinte e decore. Você terá vasos únicos e lindos para decorar. Esse artesanato é muito utilizado nas casas.

faça você mesmo

9 PORTA FERRAMENTAS

Utilize um cabide e faça um bolsinho para colocar as suas ferramentas básicas de costura.

faça você mesmo

10 PORTA COPO DE CD

Sim, fica lindo. Encape o CD e coloque a cola Mod Podge para proteger e utilize como porta copos. Faça coloridos, neutros, conforme a decoração da sua casa!

faça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA