Reaproveitar objetos que temos em casa para outra finalidade é simplesmente demais, não é mesmo? Por isso, trazemos inspirações para projetos faça você mesmo (ou DIY) para você reaproveitar gavetas velhas que você possui em casa.

Faça você mesmo – Do It Yourself

E essa gaveta bom pra cachorro? A ideia de quem fez esse projeto foi simplesmente demais. A raçao é armazenada na gaveta mesmo e na parte de cima foram colocados potinhos para a ração e para a água. Ideia genial.

Um ponto tenho a destacar neste projeto. Antes de fazer qualquer coisa, veja se a gaveta tem a altura ideal para o tamanho do seu cachorro. #ficaadica

faça você mesmo
Foto: http://www.craftsalamode.com/

Não sabe o que uma mini gaveta pode se transformar? Olha esse porta chaves apenas com ganchinhos na base para colocar as chaves e prender a gaveta na parede. Um charme só!

faça você mesmo

Essa gaveta foi adesivada e feita como bandeja para decoração. Ela também pode ser usada também para servir café em uma loja ou na sua casa.

faça você mesmo

Gaveta prateleira? Pode sim. E veja só a ideia de colocar os ganchinhos na parte de baixo para pendurar as xícaras. Se for fazer essa ideia, tome cuidado com as crianças! Não são as mais indicadas para ficar no mesmo ambiente com xícaras penduradas dessa forma.

Ainda estou encantada com essa ideia. Muito criativa!

faça você mesmo

O seu jardim nunca mais será o mesmo com essa gaveta floreira. Você pode ainda fazer alguns furinhos para que ela não retenha tanta água. Outra ideia é coloca cactos que precisam ser regados uma vez a cada 10 dias. E então colocar bem pouca água e não se preocupar mais por vários dias. Os puxadores originais deram um charme para a floreira, não é mesmo?

faça você mesmo

faça você mesmo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

faça você mesmo

Outra opção para reutilizar as gavetas antigas é um porta colar. Retire os puxadores das outras gavetas e coloque em um só. Dessa forma, os puxadores servirão de ganchos para você colocar os seus colares. Na parte de cima, onde é a gaveta propriamente dita, você pode colocar vaso de flor ou os aromatizadores de ambientes.

Ah, lembrei agora que já ensinamos vocês a fazerem um óleo difusor de ambiente neste post aqui.

 

 

 

Usar as gavetas como prateleiras é muito útil Elas podem ser substituídas por aquelas prateleiras de caixote de madeira que também está na moda. A gaveta também dá um ar mais rústico igual aos paletes.

Se você gosta de paletes, não perca esse post com 10 ideias de paletes para você se inspirar.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Lembra da bandeja de gaveta lá do início do post? Então, essa aqui pode ser também uma bandeja ou até mesmo uma fruteira. Olha que lindo! Ela ainda foi pintada de branco. Adivinhem de que é feito os pegadores laterais? Isso mesmo, de ferradura de cavalo.

Reutilizar e reciclar é realmente incrível!

faça você mesmo

E essa caminha de cachorro? Ou até mesmo bercinho externo para o bebê dormir enquanto o churrasco acontece no jardim. É uma ideia genial. Basta colocar os pés na gaveta, achar um cobertor para o espaço ficar fofinho e está pronto!

faça você mesmo

E então, gostaram dessas ideias para você mesmo reutilizar as gavetas velhas?

Um abraço e até a próxima

DEIXE UMA RESPOSTA