faça você mesmo

Vamos a mais um projeto faça você mesmo. Vamos aprender a fazer o passo a passo para fazer essa linda luminária de escorredor de massa. Para o projeto, foi utilizado a cor branca para o escorredor, porém você pode fazer com a cor que mais combine com o seu ambiente ou a cor que você tem aí na sua casa.

Esse projeto é bem fácil de ser feito e ao final, separei algumas outras inspirações dessa luminária de escorredor em diversos ambientes.

Esse projeto tem créditos de: http://www.handimania.com/

Faça você mesmo: Luminária de escorredor

Para fazer esse projeto, você vai precisar de:

  • 1 cabo especial com conector – esse material você encontra em ferragens, lojas como Leroy Merlin ou lojas de luminárias
  • 1 lâmpada – da cor e potência que você preferir
  • 1 aglomerado de plástico para esconder os fios
  • 1 chave de fenda
  • 1 martelo
  • 1 parafuso gancho
  • 1 escorredor de macarrão da cor da sua preferência

faça você mesmo

Passo a Passo 1:

Pegue a furadeira e o escorredor de massa e faça um furo no centro da parte inferior do escorredor. Esse furo será o encaixe dos fios e lâmpada.

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

Passe o fio do suporte da lâmpada por dentro do furo central e feche a tampa de plástico para depois encaixar a lâmpada.

faça você mesmo

Passo a Passo 3:

Puxe bem o fio para que o suporte plástico fique bem firme na parte de dentro do escorredor, onde você colocará a lâmpada. Depois disso, encaixe a lâmpada.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Agora, vamos trabalhar com o outro extremo do fio.  Esse extremo é o que deverá ser fixado no teto. Para isso, devemos prender o gancho no teto e prender o suporte do fio da luminária nele.

Neste passo, se você não tem habilidades de eletricidade, vale a pena chamar um eletricista para a instalação final.

faça você mesmo

E está pronto!

Note que a lâmpada escolhida foi bem maior do que o escorredor. E ela oferece bastante claridade. Se você quer um ambiente mais escurinho, troque a lâmpada por uma menor.

faça você mesmo

Agora vamos para as inspirações que eu prometi no início do post. Eu encontrei até inspirações de outras coisas que podemos fazer com o escorredor de massa.

Inspirações

Esse é o mesmo estilo de luminária, porém colorida. Como comentei com vocês no início do post, o passo a passo do projeto utilizou a cor branca, mas nada impede de fazermos um ambiente colorido.

faça você mesmo

Aqui está uma linda inspiração utilizando um escorredor de massa. Olha que lindo que fica esse vaso de flor. O dono deste projeto ainda foi além e colocou correntes para prender o vaso. Você pode deixá-lo no chão também, se preferir.faça-você-mesmo-012

Esse ambiente está utilizando uma luz amarela menos intensa para criar um clima quentinho e aconchegante neste ambiente. ele pode ser um restaurante ou até mesmo a mesa de café da manhã da sua casa.faça você mesmo

Separei essa opção por dois motivos: um para mostrar que não precisa ter o fio e o escorredor pode ficar diretamente no teto. E o segundo motivo é que o alumínio reflete a luz deixando o ambiente ainda mais claro com a lâmpada e o reflexo.

faça você mesmo

Note como fica lindo o teto quando se faz a sombra da luz no escorredor. Cria formas geométricas lindas! Eu adorei!

faça você mesmo

Espero que vocês tenham gostado.

Um abraço e até o próximo post!2

DEIXE UMA RESPOSTA