A decoração oriental chama muito a atenção pela sua delicadeza, harmonia e paz que traz ao ambiente. Por isso, quando vimos este passo a passo de como fazer em casa essa luminária oriental, resolvemos compartilhar aqui no site com vocês.

Esperamos que você goste e realmente se engaje fazendo essa luminária oriental.

Vamos lá? Veja os materiais que você irá precisar.

Faça você mesmo: LUMINÁRIA ORIENTAL

luminária orientalVocê vai precisar de:

  • 13 madeiras de 40cm de comprimento
  • tecido oriental
  • grampeador de madeira
  • lâmpada
  • fios para instalar a lâmpada na luminária
  • martelo
  • pregos
  • serrote
  • tesoura

 

 

LUMINÁRIA ORIENTAL: PASSO 1

luminária oriental

Pegue as 13 madeiras de 40cm de comprimento e pegue-as com o objetivo de formar esse cubo.

Note que na parte superior tem uma madeira adicional, que terá um pouco menos de 40cm para encaixar dentro do cubo. Meça e serre com serrote manual para encaixar a madeira.

Você utilizará 12 madeiras para montar o cubo e a 13ª madeira será a adicional. Essa madeira adicional servirá para você colocar a lâmpada da luminária.

 

LUMINÁRIA ORIENTAL: PASSO 2

luminária orientalPegue o tecido oriental para grampear. A dica do tecido é sempre escolher com um fundo claro, para que a luminária realmente ilumine e não fique apenas para bonito.

Outra opção que fica bacana no ambiente é com o fundo vermelho, porém esse é mais indicado para bares, restaurantes ou se você quer fazer um ambiente totalmente decorado com origens orientais. Lembre-se que o vermelho deixará o ambiente um pouco escuro, então invista em lâmpadas mais fortes ou paredes mais claras.

Com o grampeador, você irá forrar todo o cubo com o tecido. Deixe ele com um ótimo acabamento dos grampos para que não fique algo feio para ser colocado no teto.

LUMINÁRIA ORIENTAL: PASSO 3

luminária-oriental-003Veja o passo de acabamento, você deverá esconder as bordas para o lado de dentro e grampear. Na próxima foto você conseguirá visualizar melhor como é feito o acabamento bem feitinho e lindo!

O importante é tentar esconder os grampos para que eles não fiquem visíveis de quem apreciar a luminária oriental.

 

 

 

LUMINÁRIA ORIENTAL: PASSO 4

luminária orientalVeja como fica lindo o acabamento. É como se fosse embalar um presente, tem que estar bem retinho e sem tecido sobrando nas bordas.

Depois disso, coloque o suporte para a lâmpada na madeira que você colocou adicional na parte de cima. Veja na foto.

 

LUMINÁRIA ORIENTAL: PASSO 5

luminária-oriental-005luminária oriental

 

 

 

 

 

 

 

E pronto, é só pendurar no teto! Olha como ela fica linda com a luz dentro. As bordas parecem mais escuras. Nós escolhemos fazer com 40cm, porém você pode fazer maior ou menor. Se for maior, sugerimos que você coloque dois suportes para lâmpada, para ficar mais claro. Se for menor, dá pra fazer mais de uma luminária e então iluminar bem o ambiente.

Quem curtiu esse passo a passo? Se vocês fizerem, compartilha fotos com a gente! Queremos ver!

Um abraço e até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA