Nos apaixonamos por esse passo a passo para fazer uma linda moldura de garrafa PET. E, acreditem, além das garrafas PET coloridas, o único  material que tem nesta moldura é um espelho. Olha só o resultado deste artesanato.

As fotos são de: www.orkideaatelier.blogspot.com.br

E aí, o que achou desta moldura de garrafa PET? Vamos fazer? Siga esse passo a passo e não esqueça de nos mostrar o resultado depois.

MATERIAIS PARA MOLDURA DE GARRAFA PET

  • Garrafas pet coloridas
  • 1 espelho redondo ou com o formato de sua preferência
  • Tela com o tamanho, o formato, o modelo e a cor de sua preferência
  • Tesoura
  • Cola tubo
  • Lápis
  • Régua
  • Fita adesiva dupla face
  • Pistola de cola quente

PASSO 1:

moldura de garrafa pet

 

Pegue a tela e coloque nume superfície lisa. O espelho precisa ser menor que a tela. Coloque o espelho em cima da tela e com o auxílio do lápis e da régua meça para que o espelho fique centralizado na tele. Depois disso, trace as bordas do espelho com o lápis.

Retire o espelho e cole ele no tracejado feito.Essa cola tem que ser bastante resistente para que o espelho não caia. Deixe de lado para secar e siga para os próximos passos.

PASSO 2:

moldura de garrafa pet

Pegue as garrafinhas de várias cores que você separou e corte elas em tirinhas da espessura que você desejar. O importante nesse passo é você cuidar bem para que você corte as tirinhas retas, para ficar um resultado bem bonito no final da sua moldura de garrafa pet.

PASSO 3

moldura de garrafa pet

Pegue a fita adesiva dupla face e corte pedacinhos para que você possa colar as pontas das tirinhas com o objetivo de fazer um círculo.

PASSO 4

moldura de garrafa pet

Depois de fazer círculos em todas as tirinhas, é hora de transformá-las em formato de folha. Para isso, basta pressionar as duas pontas do círculo para que você consiga o formato mostrado na foto acima. Não faça o formato de folha em todos os círculos, veja os passos a seguir para saber planejar quantos círculos e quantos formatos de folha você irá precisar.

PASSO 5

MOLDURAS DE GARRAFA PET

Cole agora mais um pedaço de fita adesiva dupla face nas pontas que você dobrou no passo anterior.

PASSO 6

MOLDURA DE GARRAFA PET

Agora, pegue outra tirinha menor e cole dentro, para lembrar uma folha. As tirinhas são de diferentes tamanhos, pois depende do tamanho da garrafa PET. Garrafas de 2 litros oferecem tiras maiores do que as de 600ml, por exemplo.

PASSO 7

MOLDURA DE GARRAFA PET

Comece a colar as folhas ao retor do espelho. Cole em toda a volta do espelho da forma como mostra a figura. Olha como ficará lindo!

PASSO 8

moldura de garrafa pet

Em seguida, cole os círculos entre as folhas. Aqui, foi feito o círculo menor dentro do maior igual foi feito com a folha, mas você pode optar por fazer ou não. A escolha é sua.

PASSO 9

moldura de garrafa pet

Agora, cole um círculo menor entre a base das folhas.Veja na figura, se você tiver dúvidas.

PASSO 10

moldura com garrafa pet

Pegue as tampas das garrafas e cole dentro dos círculos, com a boca da tampa virada para fora. Aproveite também o gargalo da garrafa para decorar conforme a imagem abaixo:

moldura de garrafa pet

E está pronto! Fica lindo né? Você também pode optar por fazer uma moldura colorida, basta usar as cores da garrafas coloridas. Use a sua imaginação para criar conforme o seu gosto.
Fonte e creditos: http://orkideaatelier.blogspot.com.br/2011/11/tutorial-cornice-per-specchio-con.html?&cuid=1d30754d8eee6767c0e0f019ecd96c33.

DEIXE UMA RESPOSTA