faça você mesmo

Seja para o quarto dos seus filhos, para o seu escritório ou para a sua cozinha. Esse mural é muito lindo e bastante útil. Esse post é mais um projeto Faça Você Mesmo, onde nós te trazemos a ideia e você pode adaptá-la conforme as suas necessidades e ir adicionando um toque só seu no seu projeto faça você mesmo.

Faça você mesmo: mural de recados e fotos

Para criar um mural de 90 cm x 120 cm você deve seguir as instruções deste passo a passo, porém se você quer menor ou maior, siga a ideia e adapte o material baseada nas medidas que você necessita.

Outra modificação que você pode fazer é a escolha de cores. Para este projeto, foram escolhidos 4 tons de azul, porém você pode escolher outra cor. O que indicamos é que você mantenha o número de tons para dar o efeito lindo no seu mural de fotos.

Para fazer esse projeto, você vai precisar separar os seguintes materiais:

  • 12 quadrados de telhas de cortiça – você encontra em ferragens ou em casa de artesanatos.
  • 4 tons de qualquer cor da sua preferência
  • Um compensado do tamanho que você quer o mural
  • Madeiras para fazer a moldura do quadro
  • Adesivo de construção / cola forte ou cola quente

faça você mesmo

Para dar o efeito bacana no mural, usando os 4 tons da cor, siga as instruções assim: 6 quadrados para ser o tom médio, 4 quadrados para ser o tom mais leve e 2 quadrados para ser o tom mais escuro.

Por isso, pinte os quadrados conforme as instruções acima e deixe secar bem.

faça você mesmo

Depois, junte os quadrados em cima do compensado para você ver como quer dispor das cores no mural. E então utilize cola quente para colar os quadrados no compesado.faça você mesmo

Veja como colar cada quadrado sem que sobre muita cola nas laterais.

faça você mesmo

Agora é hora de fazer a moldura. Pegue as madeiras que escolheu e faça os cortes necessários para ela ser a moldura perfeita do seu mural.faça você mesmo

Vá cortando cuidadosamente e também, se achar necessário, pode pintar a moldura com verniz par deixar a madeira mais protegida e escura.

faça você mesmofaça você mesmo

Esse apoio é para colocar no compensado na parte de trás para você conseguir prender o seu mural. Essa é apenas uma sugestão, você pode prender da forma que melhor ficar para a sua casa. E já vi pessoas colocando encostado na parede em cima da mesa de trabalho, o que exclui a necessidade de ter esse suporte.

faça você mesmofaça você mesmo

E o seu quadro estará assim, pronto e lindo. Veja a disposição das cores bem definidas nesta foto abaixo.

E basta colocar recados e fotos a partir de agora. Para esse projeto, ainda foi pensado em colocar uma luminária bem em cima do mural, o que você pode fazer na sua casa também, mas é opcional.

faça você mesmofaça você mesmo

Veja como fica lindo!

faça você mesmofaça você mesmo

Você pode usar percevejos comuns ou uns decorados. Alfinetes também prendem bem nessa tela de cortiça.

faça você mesmofaça você mesmo

E se for para o quarto dos seus filhos, decore o mural com os brinquedos dele.faça você mesmo

Créditos das fotografias: http://www.iheartorganizing.com/

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA