Os óleos difusores de ambiente são úteis para duas coisas: a primeira, para perfumar o ambiente a todo o momento, a segunda, como objeto de decoração. Vamos te ensinar neste post como fazer óleo difusor para a sua casa, além de trazer fotos inspiradoras sobre quais frascos você pode utilizar para colocar o óleo difusor e utilizar como uma linda peça de decoração.

Os óleos difusores podem ser colocados em todos os cômodos da casa, no banheiro, no quarto, na sala, na cozinha. Se o ambiente for muito grande, sugerimos que você faça duas vezes a receita que lhe daremos para você conseguir sentir melhor o perfume.

Para fazer o seu óleo aromatizador em casa você vai precisar de:

  • 1 frasco de vidro de 200ml ou mais, podemos fazer duas receitas se for preciso ou não encher totalmente o frasco.
  • 100ml de água destilada
  •  100ml de álcool de cereal
  • 30 gotas de óleo essencial da sua preferência
  • Varetas de madeira (tipo palitos de espetinho, dá pra comprar no mercado, lembre-se de cortar as pontas para ninguém se machucar)

Esses ingredientes são para uma receita, se você está pensando em fazer mais receitas ou até mesmo fazer mais unidades para presentear alguém, considere as medidas para o número de frascos que você quer fazer.

Os óleos aromatizadores são realmente um ótimo presente para todas as ocasiões, aniversário, lembranças de aniversário ou casamentos, presentes de Natal, entre outros.

óleo difusor de ambiente

Agora que você já tem todos os ingredientes em mãos, vamos preparar o óleo aromatizador?

Oleos difusores de ambiente: passo a passo

Para prepara você seguirá os seguintes passos:

  1. Coloque o álcool de cereal no vidro e acrescente o óleo essencial.
  2. Por último, coloque a água destilada.
  3. Feche o vidro e misture com suavidade.
  4. Deixe por três dias descansando e depois abra o frasco, colocando as varetas para umidificar.
  5. Vire as varetas sempre que houver necessidade de aromatizar o ambiente. Nós aconselhamos virar as varetas de dois em dois dias, mas depende do seu gosto e do tamanho do ambiente.óleo difusor de ambiente

Separamos algumas fotos para você se inspirar a criar o seu próprio óleo aromatizador de ambiente. Vale lembrar que você pode ir além e etiquetar os frascos para dar de presente. Você pode utilizar frascos de vidro ou plástico. óleo difusor de ambiente

O pote não precisar ser muito grande, basta caber as varetinhas dentro e ele já funcionará.óleo difusor de ambiente

Ele fica bonito em vários ambientes. Olha também como a cor do pote pode modificar na decoração.

óleo-difusor-005

óleo-difusor-006

Você pode reutilizar os potes de sabonete que você tem em casa ou até frascos de vidro de azeite de oliva ou mini garrafinhas de cerveja que agora estão na moda. óleo-difusor-007

Que tal colocar uma fitinha para decorar? Você pode trocar a cor da fita de tempos em tempos para mudar um pouco a decoração.

óleo-difusor-008

Frascos de variadas formas e tamanhos que você pode encontrar na sua casa mesmo.

óleo-difusor-009

Ou você pode comprar potes mais elaborados em lojas de decoração. Olha esse com o líquido vermelho como fica bonito. Para dar cor ao óleo, basta usar corante na cor desejada.

Um abraço e até a próxima!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA