Cabos por todos os lados, fios enroscados, nunca se acha nada. Essa realidade é a vida de muitas pessoas. Tem o carregador do celular, do tablet, do computador, tem o fio do HD, tem o cabo que carrega o telefone sem fio. São fios que não acabam mais! Mas, nós temos a solução. Faça você mesmo a organização de todos esses fios. Reserve 2 horas do seu dia e tudo estará pronto. Este post foi inspirado em um site americano, por isso várias palavras estão em inglês, porém não se preocupe que explicaremos tudo bem certinho para você!

faça você mesmo

Este pequeno projeto de organização foi instantaneamente gratificante. Somos vítimas do mundo digital e com isso temos acumulado cabos em quantidades absurdas.

faça você mesmo

Nós realmente mantemos a organização dos cabo acima facilmente no primeiro ano, mas eu cometi um pequeno erro na primeira vez com os rótulos. Como nós trocamos dispositivos e nosso inventário eletrônico mudou, eu não era capaz de atualizar facilmente os rótulos (ou expandir o que já tinha). Depois que eu tentei remover algumas das etiquetas, o papel começou a descascar e depois de mais um ano os divisores de caixa tinham perdido a sua estrutura e boa aparência. Eu continuei a usar as caixas para cabos, mas a confusão, eventualmente, tomou conta.

Aqui, estão algumas opções que você pode usar para prender os cabos e deixar eles separados, evitando que eles se enrosquem. São eles: uma fita para cabos, velcro, um clips para cabo, uma borrachinha e o mais genial, que você pode ter em casa é o rolo de papel higiênico.

Para usar o rolo de papel higiênico, basta cortar o rolo do tamanho necessário, cobrir com um pedaço de cartolina para dar um toque final de charme.

faça você mesmo

Se você preferir comprar os prendedores ou velcros – tem para vender na internet e não custam tão caro – eles podem ser categorizados por cores, se você quiser, pois há uma enorme gama de cores destes prendedores.

faça você mesmo

O velcro também tem para vender e já vem em diferentes cores. Na internet, quanto mais quantidades você comprar, mais barato fica, por isso, quem sabe você pode se juntar a amigos que querem organizar os cabos também e comprarem de uma vez só as fitas ou velcros para todos e aí já economizar um pouco.

faça você mesmo

O auge da organização é conseguir etiquetar cada cabo. Para isso, foi utilizado essa máquina de etiquetas, mas você pode usar papel, caneta e durex para isso.

faça você mesmofaça você mesmo

Veja, tudo etiquetado!

faça você mesmo

E os lugares para você guarda os fios, você pode ir achando cestinhas, potinhos que estão sobrando aí na sua casa.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Até os fones de ouvido não escaparam!

faça você mesmofaça você mesmo

Outra coisa que podemos organizar são os fios da mesa. Sim, já existem suportes de organização destes fios, mas você pode também usar cintas de amarrações que você possa ter aí na sua casa.

faça você mesmofaça você mesmo

Veja como não aperta o fio, o que não danifica e fica tudo organizadinho.

faça você mesmofaça você mesmo

Você pode colocar tanto por cima da mesa quanto por baixo, conforme a sua necessidade e a quantidade de fios.

faça você mesmo

Veja a diferença debaixo da mesa. Mesa livra para esticar os pés sem perigo de puxar um fio sem querer.

faça você mesmofaça você mesmo

Fonte: I Love Organizing

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA