- publicidade -
Início Faça você mesmo Faça você mesmo: painel de madeira para a tv

Faça você mesmo: painel de madeira para a tv

0
1352
faça você mesmo
- publicidade -

Olá! Hoje estou trazendo para o Mostardela um projeto faça você mesmo que foi feito pela dona do blog http://meupalaciode64m.blogspot.com.br/ na casa dela. É um painel lindo de madeira que você poderá adaptar as medidas na sua casa e replicar o projeto para colocar na parede da sua sala ou até mesmo do seu quarto.

Faça você mesmo: painel de madeira para a TV

Todas as fotografias deste projeto faça você mesmo tem créditos da blog http://meupalaciode64m.blogspot.com.br/

- publicidade -

Vamos começar? Para este projeto, tinha disponível uma parede de 4,10m de largura, e  o painel foi feito com 2,10 de largura e 2,40 de altura. Ou seja, cobrindo todo o comprimento da parede, mas não toda a largura.

A madeira utilizada para fazer esse projeto foi assoalho de pinus. O pinus foi escolhido, pois onde foi colocado o painel não tem contato com sol e nem com umidade. O pinus é uma madeira mais barata e é uma ótima opção para ambientes internos. As tábuas foram todas escolhidas a dedos, pois quando tem mais veias e nós na madeira, o projeto fica ainda mais bonito.

Para a estrutura foi utilizado sarrafos de pinheiro de uma polegada, dessa forma sobra espaço atras para passar os cabos da TV. Para fixar as tábuas foram utilizados parafusos modelo francês.

faça você mesmo

Para montar, basta montar as madeiras no quadro do tamanho desejado e colocar um sarrafo no meio. Nas laterais, coloque dois parafusos francês em cada lado e no meio um prego no macho do assoalho, para que ele não apareça.

O painel foi montado fora da parede e parafusado na parede depois de pronto, assim se um dia precisar tirar é fácil.

faça você mesmo

Cada madeira do painel foi colocada uma por uma e os parafusos ficaram a mostra mesmo, pois dá um efeito bacana no painel depois de pronto.

faça você mesmo

Veja a evolução da construção do painel. Primeiro apenas com a primeira madeira, depois com várias já colocadas.

faça você mesmo

E assim fica o painel completo, com todas as madeiras.

Veja que na segunda foto, já foi medido o local onde a viação deve passar – fios de tv, home theater, dvd, etc. A furação para os fios é de grande importância para dar o acabamento no painel e os fios não ficarem para o lado de fora aparecendo.

Além disso, foi furado também na parte de cima para conseguir colocar o suporte que segura a televisão. Cada tv tem suporte diferente, por isso, estude o suporte da sua antes de fazer os furos para não errar o local ou tamanho do furo.faça você mesmo

Depois do painel pronto e furado, foi utilizado o verniz de acabamento natural, que são vernizes que não dão brilho, ele é mais um tonalizante, compramos na cor Castanheira. O que foi utilizado neste projeto foi esta marca da foto abaixo.

faça você mesmo

Não é recomendado pintar com brilhante, não fica natural, dê preferência ao acetinado ou fosco.

faça você mesmo

Foram dadas duas camadas demão de verniz.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Veja o resultado deste projeto.

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Ficou lindo, não é mesmo? Dá um ar rústico para a casa! Nós adoramos e achamos muito fácil de fazer, e vocês?

Um abraço e até o próximo post!

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA