Vamos para mais um post com artesanatos em feltro? Nós adoramos e sabemos que vocês também. Neste post, separamos passo a passo de artesanatos em feltro que você pode fazer no conforto da sua casa. Seja para você mesmo, para vender ou para presentear quem você ama.

VASO COM BOLINHAS EM FELTRO PARA DECORAÇÃO

artesanato em feltroartesanato em feltro

 

 

 

 

 

Além de ser uma decoração leve, linda, podemos ainda acrescentar perfume nas bolinhas para que a sua casa fique com um cheiro agradável, sem precisar gastar muito. Neste passo a passo, foi utilizado a bolinha cor Mostarda, mas você pode optar a sua cor de preferência!

Materiais

  • Vasinho
  • Mechas de lã na cor desejada
  • Sabão líquido
  • Duas bacias. Uma com água quente e outra com água gelada
  • Fio floral para artesanato (fio-tronco) bem fininho. Depende do tamanho do vaso, você vai precisar de mais ou menos fios. Meça com o vaso a quantidade que fica visualmente ideal para decorar. Neste exemplo foram utilizados 14 fios.

Passo a passo:

artesanato em feltroSabe arrancar um pedaço de algodão doce? Pois é, é exatamente isso que você irá fazer em um pedaço de lã. Não utilize uma tesoura, arranque um pedaço mesmo, sem medo! A dica desde o início é saber que a bola de lá irá encolher um pouco durante o processo da transformação em feltro. Por isso, faça a bola um pouco maior do que o desejado no início para ela encolher e ficar no tamanho que você quer.


artesanato em feltroUtilizando um sabão líquido – nada especial, pode ser o da bia do banheiro mesmo – esfregue o sabão no pedaço de lã. Não muito sabão, pois não queremos que dê espuma neste momento.

 

 


artesanato em feltro

Comece a moldelar a lã, tentando fazer uma bola. Quando modelar, molhe só a bolana água QUENTE. Não deixe a bolinha encharcada de água.

artesanato em feltroDepois de molhar na água quente, você deve rolar a lã entre as palmas das mãos CUIDADOSAMENTE. Não esmague a lã!

 


Agora coloque-a na água FRIA. Continue modelando suavemente. Depois coloque a bolinha na quente novamente. Vá dando este choque térmico na bolinha e a modelando.

artesanato em feltro

 

 


 

Quando sua bola ficar mais firme e um pouco menor, é hora de aplicar mais pressão sobre a bolinha.

 

 

artesanato em feltro


 

Ela deverá ficar firme conforme a foto ao lado. Espere sua bola de lã secar durante cerca de 24 a 48 horas.

Quando sua bolinha estiver seca, enfie a ponta do floral na bolinha e coloque no vaso.


artesanato em feltro

 

 

 

E deverá ficar assim! Como opcional, você ainda pode colocar gotas de essências nas bolinhas para que elas exalem um cheiro no ambiente!

 

DESCANSA PANELA DE FELTRO

artesanato em feltro

Lindo e fácil de fazer, esse descansa panela irá decorar lindamente a sua casa.

Materiais

  • Feltros nas cores desejadas
  • Linha de crochê na cor desejada
  • Agulha
  • Um objeto redondo para o molde – prato, tigela ou molde
  • Tesoura
  • Giz

Passo a passo

artesanato em feltro

Com o material em mãos, você já completou o passo 1. Siga para o passo 2, onde com o giz, você irá marcar o molde circular para o descansa panela.


artesanato em feltro

Lembrete importante para este passo: você terá que cortar dois maiores e outros dois um pouco menores. Aproveite para fazer também as folhinhas cortando o feltro verde em formato de folhas.


artesanato em feltroPor último é só costurar em espiral, começando do meio até as bordas. Aí você pode inventar o tamanho dos pontos, o espaçamento entre eles e tudo mais. Quando for chegando na borda, inclua as folhinhas e já costure elas nessa costura do espiral. Você pode usar a sua criatividade para costurar da forma como você achar melhor e mais bonito e também utilizar as cores que mais combinam com a sua cozinha.
Fonte

E aí, gostaram desses passo a passo? Fiquem ligados que estamos sempre buscando conteúdos novos para vocês!

Um abraço!

 

DEIXE UMA RESPOSTA