Casar é sempre um momento de muita alegria. É a união de duas vidas que prometem estarem sempre lado a lado, seja nos momentos bons ou ruins. Neste post especial de casamento, eu vou trazer um passo a passo para você dar aquele toque especial nos detalhes do seu casamento. Vamos lhe ensinar a fazer uma plaquinha rústica para a cadeira dos noivos, dessa forma você pode economizar neste detalhe, mas não fazer ele perder todo o charme que a plaquinha tem.

Para fazer a plaquinha rústicas para a cadeira dos noivos você vai precisar de:plaquinha rústica da cadeira dos noivos

  • tesoura de tecido
  • tesoura
  • pincel pequeno
  • pistola de cola quente
  • tinta vermelha
  • pano de saco
  • lenço de algodão vermelho
  • marcador permanente preto
  •  marcardor permanente vermelho
  • pintura do ofício vermelho
  • Régua modelo “MRS e MR”
  • Régua modelo plaquinha
  • Régua modelo coração

Passo 1:

Contorne a plaquinha. Coloque sobre o pano de saco, ou qualquer tecido que você tenha escolhido, o modelo da plaquinha de sua preferência e trace com a caneta preta o contorno.Repita três vezes. Você precisará de 4 plaquinhas.

plaquinha rústica da cadeira dos noivos

Passo 2:

Recorte o contorno das quatro plaquinhas, cuidadosamente para que o acabamento fique perfeito em cada recorte. Tente não deixar resquícios da caneta preta na plaquinha. Recorte bem rente ao contorno.

plaquinha rústica da cadeira dos noivos

Passo 3:

Centralize na plaquinha as réguas com os moldes de “Mr.” e também o “Mrs.”. Trace o contorno das letras usando o marcador permanente de ponta fina.

Ao final, preencha cada letra pintando com o próprio marcador permanente preto.

plaquinha rústica da cadeira dos noivos

Passo 4:

Centralize na outra plaquinha o coração e trace o contorno dele, bem como você fez com as letras. Porém, neste caso, você terá que usar o marcador permanente vermelho. Depois de contornado o coração, pegue o pincel fino e a tinta vermelha e cuidadosamente pinte dentro do coração. Passa mais uma vez a tinta se achar necessário. Deixe secar bem. Se houver falhas de pintura, conserte-as, pois o acabamento é muito importante para um resultado satisfatório do seu projeto.

plaquinha rústica da cadeira dos noivos

Passo 5:

Coloque o lenço vermelho em uma superfície plana com um dos cantos apontando para você. Vá dobrando um canto firmemente se movendo em direção ao canto oposto. E então dobre todo ele até que ele se torne um tubo fino de pano.

plaquinha rústica da cadeira dos noivosplaquinha rústica da cadeira dos noivos

Passo 6:

A partir de uma extremidade do tubo, enrole o tecido para a extremidade oposta formando um cata-vento.

plaquinha rústica da cadeira dos noivos

Passo 7:

Depois de ter atingido a extremidade oposta, cola quente a ponta solta do rolo de tecido para formar a flor.

plaquinha rústica da cadeira dos noivos

Passo 8:

Cole a flor com cola quente na última plaquinha que você tem sobrando.

plaquinha rústica da cadeira dos noivos

Passo 9:

Corte dois pedaços de o fio vermelho para o tamanho apropriado para amarrar em torno de suas cadeiras. Usando os mini grampos vermelhos, prenda as plaquinhas nos fios.

plaquinha rústica da cadeira dos noivos

Passo 10:

Coloque as plaquinhas nas cadeiras, na parte de trás. Os fios precisam ser bem presos para não cair, sugerimos que você utilize percevejos ou até grampeadores de madeira. Ah, e não deixe os grampos ou o percevejo a mostra.

plaquinha rústica da cadeira dos noivos

Lindo que fica né? E é bem mais barato do que as plaquinhas oferecidas pelos organizadores de festa. Se você tem vontade de fazer a sua própria plaquinha, utilize esse passo a passo, seja para fazer igual ou usar como inspiração! Boa sorte!

Um abraço e até o próximo post!

As fotos do passo a passo plaquinha rústica para a cadeira dos noivos foram retiradas de: http://www.diynetwork.com/

DEIXE UMA RESPOSTA