faça você mesmo

Brincos, brincos e brincos! Quem gosta, sabe o quanto é difícil organizá-los de maneira com que seja fácil de escolher, de armazenar e também de ter acesso quando precisamos. Eu confesso que não tenho muitos brincos, mas tenho amigas que possuem vários e elas estão sempre reclamando que perdem sempre e quando querem tal brinco é difícil de encontrar. Por isso, quando vi esse projeto faça você mesmo, eu decidi postar aqui para ajudar a todos.

O mais bacana deste projeto é que você realmente precisa somente de papelão. Claro, se você for além com o projeto e querer decorar o porta brincos, você precisará de algumas materiais extras, mas o básico é feito de papelão, o que não torna o porta brincos menos útil.

Projeto faça você mesmo utilizando apenas materiais recicláveis! Esses são os melhores projetos! Reciclar é sustentável e estamos reutilizando materiais que iriam para o lixo se não tivéssemos criatividade.

Vamos ao projeto?

Faça você mesmo: porta brincos de papelão

Créditos das fotos: http://www.icreativeideas.com/

faça você mesmoPara esse projeto, você deve separar os seguintes materiais:

  • Papelão
  • Furador
  • Tesoura
  • Cola
  • Tinta – opcional, caso você queria pintar o papelão.

 

 

 

 

MOLDES

Para alcançar realmente o resultado da foto acima, você deve utilizar os moldes abaixo. Sugiro que você imprima os dois moldes para você ter na hora de fazer o projeto.

Molde 1:

faça você mesmo

Molde 2:

faça você mesmo

Vale ressaltar que esse traço no meio é um traço de corte e você deve respeitar fielmente o final do corte quando acaba o traço para que você consiga o encaixe perfeito do porta brincos de papelão.

Passo 1:

Com os moldes impressos,  transfira o molde para o papelão. Deve ficar como na figura abaixo.

Aproveite esse passo para também já fazer os furos para encaixar os brincos. Eles podem ser feitos com um furador pequeno ou até mesmo com um pedaço de arame mais grosso, fazendo que o furo seja grande suficiente para o brinco encaixar.

faça você mesmo

Passo 2:

Com a tesoura, recorte cuidadosamente e perfeitamente o molde da árvore. Corte também o traço central respeitando o final do traço no molde. Deve ficar assim como mostra a figura. Note que os furos também estão ali para o encaixe dos brincos. Respeite as posições dos furos para que depois quando você encaixar um molde no outro, não fique com furos difíceis de colocar os brincos.faça você mesmo

Passo 3:

Recorte também o outro molde e encaixe eles conforme mostra a figura abaixo. Se você desenhou e recortou o molde conforme está no exemplo do molde, o encaixe deve ser perfeito.

faça você mesmo

Passo 4:

Veja como ficará a árvore toda com o encaixe já feito e os furos disponíveis para você colocar os brincos.

Agora, vem a parte opcional. O seu porta brinco de papelão está pronto, agora depende do seu tempo e vontade de querer pintá-lo com uma cor para retirar a cor de papelão ou simplesmente deixar assim.

Uma dica é não decorar o porta brinco de papelão com cores coloridas, pois ficará mais difícil de você realmente ver qual é o brinco que está naquele lugar. Por isso, escolha uma cor só para ser a cor do seu porta brinco.

faça você mesmo

faça você mesmo

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostaram deste projeto? Espero ver você em breve lendo outros posts que fazemos especialmente para os nossos leitores.

Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA