Fotografias nos levam para o passado e só nos trazem lembranças de um tempo que vivemos e jamais voltará. Elas eterniza pessoas, lugares, anos e sentimentos. Que tal preparar você mesmo um porta retrato criativo para decorar o seu ambiente e ainda lhe trazer lembranças que essas fotografias proporcionam quando olhamos para elas?

porta retrato criativo

Para fazer o seu porta retrato criativo, você vai precisar de:

  • pistola de cola quente
  • pincel ou lápis com borracha
  • garrafas de vinho ou licor de cores claras
  • pequenas conchas
  • areia
  • fio de cobre flexível
  • rolhas ou itens divertidos
  • vela

Está é uma maneira fácil e barata para exibir suas fotos favoritas com pequenas lembranças e recordações .

porta retrato criativo

Passo 1:

Limpe todos os rótulos das garradas e vidros. Depois disso, deixe elas secarem totalmente tanto na parte de dentro quanto na de fora. É muito importante o momento da secagem, pois se colocarmos areia e a garrafa tiver úmida, a areia vai mofar e pode cheirar mal depois de um tempo.

porta-retrato-criativo-003

Passo 2:

Despeje areia e pequenas conchas nas garrafas. Para facilitar a entrada da areia na boca da garrafa sem sujeiras, você pode utilizar um pedaço de papel dobrado, é bastante eficiente. Faça a mistura que você desejar com as conchas e pedrinhas que tiver guardado. Pode até ser coisas dos lugares que você já viajou, se achar interessante guardar dentro desta garrafa. Não encha a garrafa, coloque apenas uma quantidade onde apareça como decoração dentro da garrafa.

porta retrato criativo

Passo 3:

Enrole as fotos cuidadosamente – lembre-se que as fotos em papel fotográfico são as mais indicadas para fazer esse porta retrato criativo- e deslize a fotografia para dentro da garrafa. Use o pincel ou lápis para empurrar a imagem para baixo e tentar abri-la um pouco para ficar visível.

porta retrato criativo

Passo 4:

Agora, é hora dos toques finais que só você pode dar ao seu porta retrato criativo. Neste passo a passo foi sugerido que você pegue uma rolha de cortiça que vai caber confortavelmente na garrafa.

Use uma pistola de cola quente para fixar um escudo ou uma bugiganga favorita no topo da cortiça. Coloque a rolha na garrafa e verifique se ele permanece. Para adicionar alguma profundidade e caráter para a peça, enrole a parte superior do frasco em arame decorativo, bijuterias ou qualquer coisa pessoal.

porta retrato criativo

Passo 5:

Decore, decore e decore! Utilize colares, penduricos, broches, fitas ou objetos que te fazem lembrar aquele momento, pessoa ou lugar da fotografia. Os vidros ficam realmente lindos quando bem decorados e nenhuma será igual ao outro.

porta retrato criativo

Nossa sugestão, se você gostou muito e vai adotar esses porta retratos criativos na sua casa e você realmente se dedicar na decoração, seja interna, com conchas diferentes, areia colorida, ou objetos que possam caber dentro da garrafa, ou externamente com outros objetos que decorem e deixem o porta retrato a sua cara.

Se você viaja bastante, você pode ir viajando já pensando no que você pode trazer para compor o porta retrato da sua viagem. Por exemplo, já definir a garrafa, medir o tamanho da boca dela e ir atrás de souvenir na viagem que caiba na garrafa, seja uma mini Torre Eiffel ou uma mini Estátua da Liberdade 🙂

Nesse projeto de faça você mesmo, a criatividade é livre e cada porta retrato criativo que você fizer vai estar carregando uma história e muito carinho.

Gostaram dessa ideia? Nós adoramos e iremos fazer na nossa casa com certeza.

Um grande abraço e até a próxima!

Fotografias de DYI Network.

DEIXE UMA RESPOSTA