Seja para consultórios médicos, sala de recepção de empresas ou até mesmo para nossa casa, o porta revista faz toda a diferença na hora de deixar suas revistas e o ambiente organizados. O porta revista é um objeto caro que às vezes vai ficando de lado no orçamento. Por isso, preparamos muitas inspirações para você fazer o seu porta revista de material reciclado: seja com palete, discos de vinil, garrafas pets. As ideias são muitas, você só tem que colocar as mãos na massa e usar a sua criatividade.

Vai por nós, no final deste trabalho, você se sentirá realizado!

Porta revista de material reciclado: paletes

Os paletes e os caixotes feito deles podem ser encontrados em final de feira. Tratando bem a madeira (se você não sabe como tratar a madeira, fizemos um post sobre isso) e pintando, eles ficam lindos. Olha só as inspirações que trouxemos para vocês!

porta revista de material reciclado

Olha os detalhes dos elefantes que lindo, isso foi feito com um molde que é fácil de encontrar em lojas de artesanato. Além disso, foi colocado rodinhas.

porta revista de material reciclado

Neste foi aplicado uma técnica de artesanato para fazer esses detalhes que lembram botões de flores e também foi colocar pészinhos ao invés de rodinhas.

porta revista de material reciclado

Com ar mais rústico, sem pintura. Fácil de fazer e continua oferecendo a utilidade básica que é organizar as revistas.

porta revista de material reciclado

 

 

 

Esse foi feito para ser pendurado em uma parede, a cor amarela deu um destaque espetacular na cor mais escura e neura. Escolha a cor livremente baseado na sua decoração. Eles são muito lindos e com certeza chamarão a atenção das pessoas que virem.

 

 

 

 

porta revista de material reciclado

Esse também otimiza o espaço e fica lindo pendurado. Lembre-se de sempre lixar bem a madeira para não deixar felpas que podem machucar quem for pegar uma revista. O acabamento bem feito é essencial para um porta revista de material reciclado bonito.

 

 

 

Porta revista de material reciclado: disco de vinil

Disco de vinil pode ser achado na casa dos avós. E sempre tem um que não funciona mais, não é mesmo? Por isso, é um material que pode ser fácil de achar se você pedir para seus avós ou pessoas mais antigas. Veja aqui nesse exemplo de porta livro, que pode muito bem ser adaptado para colocar revistas.

porta revista de material reciclado

O disco entorta com água. Cuide só para não se queimar. Olha outra opção que pode ser utilizada abaixo. Imagina agora se colocarmos esse porta revista em um estúdio de música ou até mesmo em uma loja de instrumentos musicais.

porta revista de material reciclado

 

Porta revista de material reciclado: garrafa pet

Elas estão por todos os lados. As garrafas pet são as mais fáceis de encontrar entre esses três materiais citados. Basta você colocar uma madeira como base, prender as garrafas e pronto. Depois, o acabamento pode ser dado com fitas para enfeitar.

porta revista de material recicladoporta revista de material reciclado

Mas, nós encontramos um porém neste modelo de porta revista de material reciclado de garrafa pet: as revistas ficam dobradas e às vezes é ruim de ler. Por isso, analise essa situação antes de você construir um. Caso isso não seja visto como um problema, mãos a obra e inicie esse projeto faça você mesmo de porta revista de material reciclado.

Compartilhe nas nossas redes sociais o resultado, nós adoramos ver!

Um abraço e até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA