Vamos para mais um passo a passo de projetos “Faça você mesmo”?

O projeto de hoje é um porta treco feito de papelão. Todas as divisórias são feitas de rolo de papel higiênico, rolo de papel toalha ou caixas de papelão de remédio ou comida.

Faça você mesmo –  você vai precisar de:

  • Caixas de cereais e rolos de papel higiênico
  • Placa de madeira lisa e não muito grossa
  • Tinta acrílica nas cores que você preferir
  • Papel de carta ou de presente para cobrir as caixas e os rolos
  • Fita em cores
  • Tesoura
  • Cola
  • Pincel
  • Caneta ou lápis
  • Fita

Passo 1:

Pegue o pedaço de madeira – o utilizado neste projeto é uma raquete de frescobol onde foi retirado aquela parte que seguramos a raquete – sob a madeira,  organize as suas caixinhas do modo que você quer que fique o seu porta treco para que você possa dar início ao trabalho.

O deste exemplo, ficará assim:

faça você mesmo

Passo 2:

Pinte a madeira da cor que você escolheu para que fosse a base do seu porta treco de papelão. Neste exemplo, foi escolhido rosa, mas pode ser qualquer cor. Cinza e branco são cores neutras que podem ser usado por qualquer pessoa.

Se você for vender essa peça, faça com cores que os homens gostam também, eles adoram esse porta treco para colocar material de escritório como cartões de visita, clips, canetas e etc.

faça você mesmo

Passo 3:

Pinte também as caixas que você quer que fique colorida. Você pode escolher por pintar algumas e embalar outras com papel ou simplesmente embalar todas. O que você pode fazer também é fazer detalhes de tinta e outros com os papeis, fica muito bonito!

faça você mesmo

Passo 4:

Comece a fazer as marcações nos papeis para que você inicie o processo de embalagem dos papelões com os papéis de presente ou de carta.

faça você mesmo

Passo 5:

Com a ajuda de um pincel, passe cola cuidadosamente nas caixas e inicie a colagem dos papéis. Cuidados a serem tomados neste passo é não colocar muita cola a ponto do papel ficar molhado e rascar. Por isso, passe a cola com muito cuidado.

Se você preferir e tiver habilidade, você pode comprar papel contact com estampa. O papel contact é adesiva e não precisa de cola. Porém, é um material bem difícil de se trabalhar se não tiver habilidade, pois ele pode ficar com bolhas se você não colar ele da maneira correta.

faça você mesmo

Passo 6:

A seguir, você pode ir colando uma caixa na outra, para facilitar a sua montagem em cima do pedaço de madeira depois de finalizado. Marque as posições que você escolheu lá no início para você não esquecer a ordem dos eu porta treco. Não cole nada na madeira ainda, primeiro faça toda a colagem das caixinhas e rolo.

faça você mesmo

Passo 7:

Para finalizar, cole todas as caixas em cima do pedaço de madeira para deixar pronto o porta treco.

Dica quente: cole fitas de cetim coloridas pelas bordas das caixas e até mesmo dos rolos de papel higiênico, para dar um acabamento mais bem feito e bonito.

faça você mesmo

E está pronto! Olha como fica lindo! A flor deu um toque final, não é mesmo? Compre um botão de flor artificial e deixe lá como decoração. Já que você não pode colocar água na flor, a opção artificial é realmente a mais indicada neste projeto faça você mesmo.

faça você mesmo

Curtiram? Quem fizer, compartilha fotos do resultado conosco!

Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA