faça você mesmo

Estava há tempos querendo juntar os dois assuntos de mais sucesso no Mostardela: projeto Faça você mesmo e Paletes. Encontrei esse projeto e estou louca para compartilhar com vocês! É um porta vela de parede feito com madeiras de paletes. E como sempre digo, o melhor de projetos Faça Você Mesmo é que você pode se inspirar com a ideia e personalizar da forma que melhor se encaixar na sua realidade!

Vamos ao projeto!

Faça você mesmo: porta vela de palete

faça você mesmo

Para fazer esse projeto faça você mesmo, você irá precisar dos seguintes materiais:

  • Serra
  • Madeira de palete
  • Poliuretano
  • Lixa
  • Cola de madeira
  • Verniz

Passo a Passo 1:

O primeiro passo é pegar as madeiras de paletes e serrar elas nos comprimentos desejados para você pendurar na parte. Para este projeto foram feitas dois porta velas de tamanhos diferenciados, porém você pode fazer quantos você quiser e do tamanho que desejar.

Neste caso foram utilizadas as medidas de 20cm e 30cm para os porta velas.

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

O próximo passo é cortar as bordas que serão como as prateleiras das velas. Para este caso foram cortados dois retângulos e dois triângulos que servirão de apoio. Para saber as medidas do seu, basta você medir baseado no tamanho da madeira de palete que você cortou no passo a passo 1.

Passo a Passo 3:

A madeira palete é muito dura e com felpas, por isso é hora de você lixar bem a madeira. Para continuar dando o ar rústico, você deve lixar para retirar as felpas, porém parar de lixar antes dela ficar totalmente lisa.

Agora é hora para colar tudo junto. Meça o seu suporte de peça borda e triângulo quadrado para que eles estejam alinhados perfeitamente com a placa principal. Aplique uma quantidade generosa de cola e segure firmemente a peça no lugar por alguns minutos antes de passar para a próxima. Limpe qualquer excesso de cola que escorreu para fora com uma toalha de papel. Deixe que a cola seca durante várias horas.

Nesta foto você consegue visualizar melhor como você irá colar os suportes na madeira principal, é esse suporte onde irá ficar a vela.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Agora você pode aplicar o verniz. Neste projeto ele foi aplicado e depois foi retirado o excesso com uma toalha de papel. Veja a diferença através da fotografia abaixo. Foi feito isso para continuar com um ar rústico não perfeito no projeto.faça você mesmo

faça você mesmo

 

 

E veja os detalhes de perto de como está o projeto finalizado já com as velas colocadas nos devidos lugares. Há outras possibilidades para este projeto também, como não passar o verniz e deixar o suporte com a cor cru do palete. Isso é bastante indicado se a sua parede já é escura ou tem alguma cor além do branco. A cor crua da madeira chama atenção em cores mais escuras de fundo.

 

 

Crédito das fotos: http://www.amandakatherine.com/

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA