faça você mesmo

Dia dos pais chegando e as dúvidas sobre o presente especial para os papais chegam junto. Queremos lhe ensinar um passo a passo do projeto Faça você mesmo. Mas, antes disso, queremos justificar o porquê fazer o presente de dia dos pais pode ser uma ótima ideia.

Você sempre foi ao shopping e comprou o presente para o seu pai? Certamente ele deve ter adorado os presentes que você deu a ele, mas quero trazer aqui uma questão: muitas vezes comprar presentes prontos traz um ar de impessoalidade e de falta de tempo. Diferente quando a pessoa realmente está precisando de um tênis ou algum objeto que precisamos comprar.

Mas, vamos mais longe. E se esse ano você além de ir no shopping e comprar um presente para seu pai, você também não tira umas horas da sua rotina para fazer um presente bem especial para ele. O valor sentimental de um presente feito por nós mesmos é muito grande e pesquisas revelam que o presente feito pelo presenteador tem muito mais valor do que aquele comprado no shopping.

Pensando nisso, trouxemos esse passo a passo do projeto Faça você mesmo para fazer um relógio de dia dos pais com a foto de vocês ou a foto que representa algum sentido na vida do seu pai. Vamos aprender? Esse passo a passo tem fotos do site: See Vanessa Craft

Faça você mesmo: RELÓGIO DE DIA DOS PAIS

Para fazer esse passo a passo, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Placa redonda de MDF
  • Peças de relógio – tem para comprar em lojas de 1,99 ou em lojas especializadas em relogios
  • Cola Mod Podge – Esta cola, que é feita especialmente para trabalhos em decoupagem, por ser uma cola seca, traz características de cola, selador e verniz, para dar acabamento. NO FINAL DO POST VAMOS TE ENSINAR A FAZER A COLA EM CASA!
  • Esponja pincel
  • Caneta
  • Furadeira
  • Fotografia impressa em tamanho grande
  • Tesoura
  • Tinta (opcional)
  • Furadeira

faça-você-mesmo-001

Passo 1:

Com uma furadeira, faça um furo na placa redonda de MDF, bem no centro do material.

faça-você-mesmo-002

Passo 2:

Pegue a fotografia e coloque a placa de madeira atrás para você demarcar o ponto de corte para foto caber no redondo do relógio.

faça-você-mesmo-003

Passo 3:

Cole a fotografia com a cola Mod Podge. E faça o furo central na foto também Para aplicar a cola, utilize o pincel.

faça-você-mesmo-004

Passo 4:

Coloque os ponteiros na parte central e o seu relógio estará pronto. Os adicionais que você pode fazer é pintar as bordas laterais do relógio de outra cor e também comprar um suporte para o relógio. Caso você for colocar na parede, lembre de você prender o suporte na parte traseira do MSF de madeira.

faça-você-mesmo-005

FAÇA VOCÊ MESMO: COLA MOD PODGE

O site Ideias DIY postou uma receita bem fácil. Veja bem:

Você só vai precisar de cola branca, água e um frasco de vidro onde caiba todo o conteúdo da cola e a mesma quantidade de água.

Coloque a cola e a mesma quantidade de água no pote de vidro, tampe e misture bem até virar uma mistura homogênea. E está pronto!

faça você mesmo

Fácil não é mesmo?

Lembre que esse relógio foi pensado para o dia dos pais, mas tem várias datas comemorativas que você pode usar o mesmo projeto: dia das mães, dia das avós, aniversários, etc.

Use sua criatividade e faça projetos lindos!

Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA