Os quadros decorativos estão ganhando as paredes em lojas, escritórios, casas e apartamentos. Trago hoje aqui um projeto Faça Você Mesmo de um quadro decorativo lindo, de bom gosto e simples de fazer.

Créditos das fotos: On One Hand

Para fazer esse lindo projeto, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Tela de pintura do tamanho desejado para o seu quadro decorativo
  • Cola quente
  • Tecido para o fundo do quadro, escolha um de sua preferência
  • Feltro da cor desejada
  • Tesoura

Passo a Passo 1:

Primeiro separe a tela de pintura e meça o tecido para você colar como fundo. A dica aqui é usar fundo colorido e feltro de cor neutra ou fundo de cor neutra e feltro colorido.

Neste caso, foi utilizado um tecido cinza e branco e o feltro roxo.

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

Recorte o tecido de forma que ele não sobre muito na parte de traz mas seja de um tamanho adequado para dar um acabamento bonito com a cola quente. Não pode deixar nenhum pedaço sem colar.

faça você mesmo

Passo a Passo 3:

O próximo passo é você pegar o feltro e recortar retângulos. Você precisará de retângulos de 3 tamanhos diferentes, um maior, um médio e um menor. Os tamanhos dependem do tamanho que você quer a sua flor.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Os retângulos cortados devem ser das seguintes quantidades:

  • 10 retângulos grandes
  • 10 retângulos médios
  • 10 retângulos pequenos
  • 4 retângulos bem pequenos para o broto central.

faça você mesmo

Passo a Passo 5:

Pegue cada feltro e aplique um ponto de cola no centro dele, cole a parte menor do retângulo.

faça você mesmo

Passo a Passo 6:

Depois, aplique mais dois pontos de cola para fechar as duas extremidades como mostra na figura abaixo. Cuide para não colocar cola demais para não deixar aparente e nem cola de menos para não colar.

faça você mesmo

Passo a Passo 7:

Recorte o seu feltro transformando-o em uma pétala. Tente cortar a primeira pétala e utilizá-la como molde. Você tem que fazer esses passos com todos os tamanhos de retângulos.

faça você mesmo

Passo a Passo 8:

Inicie com as pétalas maiores. Cole elas com cola quente até formar uma flor. Deixe um furo no meio mostrando o fundo, assim como mostra no quadro abaixo.

faça você mesmo

Passo a Passo 9:

Agora é hora de utilizar os retângulos médios. Cole eles entre uma pétala para que apareça a pétala maior mesmo você colando a pétala média por cima.

faça você mesmo

Passo a Passo 10:

Agora é hora de pegar as pétalas pequenas e as bem pequenas para finalizar. As pequenas devem ser coladas no centro da flor e as bem pequenas devem ser enroladinhas e coladas como se fossem o miolo da flor.

faça você mesmo

 

E estará pronto:

faça você mesmo

Agora, algumas ideias: Você pode usar feltros da mesma cor com tons diferenciados, um tom para cada camada para formar um degradê, o que fica muito bonito.

Se você utilizar um tecido de fundo colorido, indicamos que você utilize feltro branco ou cinza para a flor, dessa forma fica harmônico.

MAIS ARTESANATOS EM FELTRO PASSO A PASSO

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA