Olá!Hoje eu vou lhe ensinar a fazer um lindo quadro negro para você decorar a sua casa ou até mesmo dar para os seus filhos brincarem. Esse projeto faça você mesmo é bem fácil de fazer, requer poucos materiais e dá pouca sujeira para executar.

Os quadros negros se tornaram objetos de decoração faz pouco tempo. Tem gente investindo em uma parede toda de quadro negro para escrever recados. Há restaurantes também investindo neste projeto de quadro negro para oferecer informações sobre o menu ou até mesmo disponibilizar ao cliente um espaço para ele escrever e ser ouvido pelo restaurante e por outros clientes que visitam o espaço. Os quadros negros também estão sendo usados em decoração de festas, para informar o sabor das comidas ou até mesmo com frases que combinam com o motivo da festa.

Vamos te ensinar aqui a fazer um quadro negro feito de alguma bandeja que você tem em casa, porém você pode se inspirar nesta ideia e fazer quadros negros em outros espaços da sua casa ou do seu estabelecimento comercial. No final do passo a passo do projeto faça você mesmo, trarei algumas fotos inspiradoras de lugares que usam o quadro negro.

Vamos lá?

FAÇA VOCÊ MESMO: QUADRO NEGRO

Para fazer esse projeto, você vai precisar  de:

  • Bandeja ou alguma madeira
  • Tinta lousa preta – há no mercado várias marcas conhecidas que vende.
  • Pincel
  • Lixa
  • Giz

faça você mesmo

Primeiramente, você deve lixar bem a madeira que você quer pintar com a tinta lousa. A tinta lousa normalmente é preta ou um cinza bem escuro, você pode optar pelo tom que combina mais com o local onde você vai colocar o seu quadro negro.

faça você mesmoDepois de lixar, tenha a certeza de que não ficou nenhuma felpa para fora ou nada que possa prejudicar a escrita com o giz.

Pegue a tinta de lousa e inicie a pintura do quadro. Se precisar passe duas de mão para tapar bem a cor de madeira e ficar um preto bem bonito. Deixe secar por 24 horas no verão e 48 horas se você tiver no inverno.

 

 

 

faça você mesmoPode começar a escrever recados ou dê para seus filhos brincarem. Interessante e fácil de fazer, não é mesmo?

Bom, esse projeto foi uma dica para lhe mostrar o quão fácil é de fazer o seu próprio quadro negro. Agora que já te provamos isso, resolvemos trazer inspirações de onde mais você pode aplicar essa técnica do quadro negro na sua casa, escritório, restaurante ou decoração de festas.

 

 

INSPIRAÇÕES QUADRO NEGRO – FAÇA VOCÊ MESMO

Festas de casamentos, chá de fraldas ou até mesmo uma janta mais simples na sua casa pode ter os quadrinhos negros como decoração. Seja para dar um recado aos convidados, deixar uma frase inspiradora ou até mesmo fazer com que eles deixem um recado para você. Veja alguns exemplos:

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Esse pode ser um outro projeto. Veja como são grampos de roupas que prendem essas madeirinhas pintadas com tinta de lousa. Olha que ideia genial!

faça você mesmo

Outra opção é fazer paredes da casa, escritórios e estabelecimentos comerciais e utilizar a parede como parte da decoração. A melhor parte é que você pode sim trocar o que está escrito ou desenhar coisas que você gosta. Se enjoar, basta apagar e escrever outras coisas. É uma decoração muito flexível e não dá nenhum trabalho redecorar. Veja alguns exemplos:

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA