- publicidade -
Início Decoração Faça você mesmo: renove a sua luminária de mesa

Faça você mesmo: renove a sua luminária de mesa

0
682
faça você mesmo
- publicidade -

Sempre temos em casa um objeto útil, mas que acabamos enjoando do seu design. Porém, o objeto continua funcionando e acabamos por não comprar um novo. Pensamos que a luminária da sua mesa pode ser um desses objetos. E, por isso, resolvemos trazer esse tutorial Faça Você Mesmo do projeto de como renovar a sua luminária de mesa.

Para fazer esse projeto, você precisa de pouco material e pouco tempo. Reserve algumas horas do seu tempo livre para se dedicar neste projeto que vai te deixar orgulhosa toda vez que você tiver que usar a sua luminária que você mesma renovou.

- publicidade -

Este passo a passo foi inspirado no site Mod Podge Rocks.

Faça você mesmo: renove a sua luminária

faça você mesmoSe você tem uma luminária parecida com essa na sua mesa, esse passo a passo é para você!

Não precisa comprar outra luminária com um design diferenciado, faça você mesmo o design que você quiser. Baseie-se nesse post como inspiração e utilize a sua criatividade para deixar a luminária com a sua cara!

 

Para fazer esse projeto, você vai precisar de:

  • Luminária
  • Papel de scrapbook ou estampado
  • Cola Mod Podge – Esta cola, que é feita especialmente para trabalhos em decoupagem, por ser uma cola seca, traz características de cola, selador e verniz, para dar acabamento. NO FINAL DO POST VAMOS TE ENSINAR A FAZER A COLA EM CASA!
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Tinta da sua cor preferida

Passo 1:

No primeiro passo, recorte o seu papel colorido e/ou estampado com o desenho que você gosta. Neste projeto, foi escolhido a formato abaixo, mas você pode fazer de coração, estrela, floco de neve, lápis, livros. Depende do seu gosto e quem sabe até da sua profissão. Inove nos formatos dos desenhos da sua luminária.

Depois de escolher o formato, passe a cola Mod Podge em todo o papel

faça você mesmo

Passo 2:

Logo em seguida, pegue o papel com a cola e posicione na luminária onde você quer eu aquele formato esteja. Não se preocupe pois a cola ficará transparente.

faça você mesmo

Passo 3:

Pegue as fitas adesivas e enrole na luminária para que quando você for pintar alguma parte, ela fique reta e sem nenhuma imperfeição. Neste projeto, foi escolhido a parte traseira da luminária, onde fica a lâmpada. Mas você pode escolher a posição que mais desejar.

faça você mesmo

Passo 4:

Pegue a tinta que você escolheu e pinte sem medo, pois a fita protegerá as partes que não é para pintar. O mesmo processo foi feito na parte de baixo, na base da luminária, onde também foi pintado uma fita laranja.

faça você mesmo

E está pronta, olha como ficou linda!

faça você mesmo

Inspirações de outras decorações

Separamos aqui algumas outras inspirações para que você possa usar como ideias quando for renovar a sua luminária de mesa.

Aqui, você pode pintar a luminária totalmente de uma cor e com a ajuda de um molde, pintar apenas as bolinhas. Que charme!

faça você mesmo

Essa aqui foi utilizada a fita para fazer o formato e depois pintado. E então, retirado a fita e ficou assim.

faça você mesmo

FAÇA VOCÊ MESMO: COLA MOD PODGE

O site Ideias DIY postou uma receita bem fácil. Veja bem:

Você só vai precisar de cola branca, água e um frasco de vidro onde caiba todo o conteúdo da cola e a mesma quantidade de água.

Coloque a cola e a mesma quantidade de água no pote de vidro, tampe e misture bem até virar uma mistura homogênea. E está pronto!

faça você mesmo

Um abraço e até a próxima!

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA