As caixas de sapato ocupam espaço e se multiplicam a cada vez que saímos de uma liquidação ou de grandes ofertas de final de estação. Acabamos muitas vezes guardando essas caixas e elas acabam lá, cheias de pó e sem utilização! Porém, com essas inspirações de projetos faça você mesmo, você poderá dar outras finalidades para as caixas de sapato!

FAÇA VOCÊ MESMO: REUTILIZE CAIXAS DE SAPATO

Junte duas caixas e uma tampa, forre a caixa de sapato, faça furinhos com um brinco velho e pronto, você terá seu porta brinco feito de caixas de sapato. Se você investir em ganchinhos, você também poderá usar para colares. Assim, tudo ficar organizado e as caixas de sapatos ganham uma ótima utilidade.

faça você mesmo

E se você tiveres uma tampa de caixa de sapato e várias outras caixinhas, distribua-as afim de que elas virem um porta objetos para a sua mesa de escritório. Forre tudo com papel de presente e voilá!

faça você mesmo

Pegue várias caixas de sapato, imprima uma imagem só, dividida em várias partes (basta imprimir e ir cortando do tamanho das caixas) e cole uma abaixo da outra. Veja como ser criado um lindo quadro na vertical.

faça você mesmo

A foto está pequena, mas a ideia é incrível! Pegue várias tampas de tamanhos diferenciados (de caixa de bota, caixa de sapato de criança, caixa de sapato de adulto) e forre com o seu papel de presente favorito. Quanto mais colorido melhor. Utilize cola quente para colar uma caixa na outra e prenda um barbante nas caixas para que elas virem quadrinhos decorativos. Veja como você pode aproveitar para colocar bichinhos e formatos dentro das caixinhas. Uma ótima opção é fazer bichinhos de origami e colocar com cola quente!

faça você mesmo

E esse carregador de celulares lindão? Pegue a caixa, faça os furos, faça o acabamento e coloque a extensão com o quadro com várias tomadas dentro. Forre a caixa com o papel que você preferir e estará pronto!

faça você mesmo

O mesmo pode servir para as fitas do seu atelier. Faça as divisórias dentro da caixa de sapato e faça os furinhos (eles podem ser bem mais simples que estes da foto) e passe cada fita em cada furo.

faça você mesmo

Quer malas de decoração? Veja essa inspiração neste mini passo a passo. Pasta comprar papel pardo e papel marrom e inventar a mala como você quiser. 🙂

faça você mesmo

E aqui são duas tampas de caixa de sapato decoradas. Elas servem como bandeja para docinhos de uma festa ou somente como decoração na mesa da festa.

faça você mesmo

E veja como uma caixa de sapato pode se transformar em um porta treco? Olha esse mini passo a passo abaixo. Nele você pode guardar controles remotos ou objetos que você possui em casa.

faça você mesmo

Caixinhas de sapatos ou de papelão embaladas com papel de presente e com um botão preso com cola quente ou super bonder. Pode ser que ele nem prenda nada, o botão pode servir apenas como decoração. Ou se você quiser, pode investir em um elástico para fechar a caixinha.

faça você mesmo

Caixa de sapato + rolos de papel higiênico podem se transformar neste lindo porta material de projetos como caneta, tesoura, lápis borracha.faça você mesmofaça você mesmo

E por último, mas não menos importante, forre a caixa de sapato com papel branco e junto com seu filho, construa uma cidade para ele brincar com os brinquedos dele. Você pode ir além e furar a caixa e realmente fazer portinhas e janelinhas, bem como garagens. Use a sua criatividade e a dele também para reciclar se divertindo!

faça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA