Você já pensou em fazer seus próprios sais de banho? Eles são uma substância cara em lojas e acabamos deixando de aproveitar um banho gostoso, pois não queremos gastar dinheiro com isso. Por isso, neste projeto faça você mesmo, iremos te ensinar a fazer na sua própria casa o seu sais de banho.

No final do post, daremos dicas de como utilizar os sais de banho na decoração e também como lembrancinha de casamento e chá de fralda. Eles são um ótimo presente que seus convidados com certeza adorarão!

Vamos para o projeto?

FAÇA VOCÊ MESMO: SAIS DE BANHO

faça você mesmo

Para fazer esse projeto, você vai precisar de:

  • 1 Kg de sal marinho
  • 1 xícara de sulfato de magnésio
  • 4 colheres de lauril em pó
  • Pétalas desidratadas
  • Luvas e máscara
  • Corante da sua preferência
  • Aroma da sua preferência
  • Uma bacia

Modo de fazer:

  • Coloque as luvas e a máscara. Isso é necessário, pois você irá mexer com lauril. Se você não sabe o que é lauril, clique aquiÉ muito importante que você use luvas para ter o contato com esses ingredientes na hora de fazer a receita.
  • Em uma bacia, coloque o sal marinho, o sulfato de magnésio e o lauril.
  • Misture todos esses ingredientes, com as próprias as mãos e com a luva, até ficar na consistência de sais.
  • Depois de misturados os ingredientes, acrescente o corante de sua preferência e também as pétalas desidratas, para dar um aroma especial aos seus sair.

E ESTÁ PRONTO!

faça você mesmo

Bom, agora que você já sabe como fazer sais de banho, vamos te dar muitas dicas do que você pode fazer com os sais de banho, além de colocar no seu banho, é claro.

FAÇA VOCÊ MESMO: LEMBRANCINHAS

Seja para um aniversário, um chá de fralda, chá de casa nova ou até mesmo casamento. As lembrancinhas são sempre aquele detalhe que não pode faltar. Afinal, quem quer que o convidado vá embora sem levar nada daquele dia ou momento especial, não é mesmo?

Os sais de banho podem ser uma ótima lembrancinha para você dar ao seu convidado. E sabe por que? Os sais de banho oferecem ainda mais um momento especial na vida dos convidados, que é o banho de banheira utilizando aqueles sais de banho que foram lembrancinhas do seu evento.

Bom, aí você pode me falar que nem todos os seus convidados tem banheira em casa, o que é bem verdade. Porém, quando viajamos, ficamos em hotéis que tem banheira! Eu, por exemplo, não tenho banheira em casa, mas sempre pergunto no hotel se eles tem ou não. E se sim, corro na loja para comprar sais de banho para aproveitar aquele banho bem especial durante a viagem. Por isso, eu iria adorar ter sais de banho como lembrancinhas em um evento.

Veja algumas opções:

Além de você fazer o próprio sais de banho, você pode também fazer a embalagem. Olha essa ideia do saquinho, esses que podemos comprar em lojas de embalagens. Você mesmo pode fazer essa lembrancinhas, amarrar e fazer esse cartãozinho.

faça você mesmo

Uma opção um pouco mais elaborada são esses vidrinhos com tampa em formato de rolha. Além disso, eles foram rotulados com adesivos personalizados do evento. Este dá um pouco mais de trabalho para mandar fazer os adesivos e comprar os vidrinhos, porém o resultado fica lindo também!

faça-você-mesmo-006

Outro exemplo com os vidros de sais de banho.

faça você mesmo

FAÇA VOCÊ MESMO: DECORAÇÃO

Não é todos os dias que temos tempo de relaxar em um banho de banheira com sais de banho. Por isso, podemos ir aproveitando os sais de banho que ainda não utilizamos para decorar nosso banheiro. E o resultado fica lindo! Veja algumas inspirações:

faça você mesmo

E aí, curtiram esse projeto faça você mesmo?

Vamos preparar outros para vocês! Se você tiver ideias, por favor use os comentários logo abaixo e fale conosco, queremos te ouvir!

Um grande abraço!

 

DEIXE UMA RESPOSTA