Eu já vi lustres e candelabros deste formato, por isso invista no que você encontrar primeiro. Ambos ficam lindos com os vasos de flores, principalmente em ambientes externos.

Vamos ao projeto!

Transforme um lustre ou candelabro em vasos de flores

Primeiro, os materiais. Para esse projeto, você irá precisar de:

  • Candelabro ou lustre no mesmo formato.
  • Vasos com pires (o mesmo número que os “braços” de seu lustre. Para este projeto será usado 5 vasos. Potes de plástico também funcionaria . Seja criativo!
  • Tinta spray para ambientes externos
  • Cola impermeável
  • Flores, plantas
  • “S” gancho para pendurar (e a corrente que vem com o lustre se necessário)

Passo a Passo:

Primeiro você precisa usar ferramentes para retirar tudo que tem nas bases do lustre. Retire todos os fios, suportes, deixe ele da forma como está na figura maior!

faça você mesmo

Ah, lembre de medir os vasos que você for compara para ver se os pratinhos do vaso cabem no suporte!

Pegue os pratinhos ou pires que você escolheu, pegue a cola e cole muito bem todos os potinhos e deixe secar.

faça você mesmo

Depois, pegue os vasos e cole nos potinhos. Veja que foram utilizadas duas almofadinhas para deixar o vaso e o pires com um certo espaço para auxiliar no escorrimento de água, mas essa etapa é opcional. Dependerá muito de que flor você escolher para esse projeto.

faça você mesmo

O spray é outro passo opcional, depende muito se o seu lustre já tem ou não a cor que você deseja que ele tenha. Se você for investir no spray, invista naqueles que não saem com água e podem ser expostos às condições climáticas, principalmente se os seus vasos ficarem na varanda ou no pátio da sua casa.

faça você mesmo

Veja como eles ficam lindos coloridos. Esse projeto é um ótimo presente também ou pode ser usado em decorações de festas mais íntimas de casamento. É bem fácil de fazer, junte suas madrinhas e invistam tempo fazendo esse tipo de projeto, que deixará a sua festa linda.

Outro exemplo também é com as crianças. Não é necessário utilizar ferramentas perigosas e elas podem lhe ajudar a finalizar, plantando as flores ou colando os vasos nos pratinhos.

faça você mesmo

Depois, basta você plantar as suas flores e estará pronto. Se você for pendurar em lugares altos, primeiro veja se não ficará muito difícil de você aguar as plantas. E quanto mais alto o lugar mais você terá que investir em plantas que caem, para elas chamarem a atenção nos ambientes.

faça você mesmo

Quando eu comentei sobre a decoração no casamento, eu pensei em algo desse tipo, olha como fica bonito eles coloridos espalhados em árvores!

faça você mesmo

E você pode combinar as cores do candelabro com as cores das flores que você for plantar.

faça você mesmo

O branco é a cor neutra que combina com tudo, mas às vezes não chama muito atenção na rua. Sinceramente para esse projeto eu colocaria uma cor nos vasos. E veja como esse lustre branco já tem detalhes diferentes embaixo dos vasos, no suporte.

faça você mesmo

O interessante também é pintar com o spray tudo, até os vasos para ficar tudo da mesma cor. Esse rosa com flores rosas está lindão!

faça você mesmo

E aqui segue outra opção que também fica lindo e não precisa ser pendurado nas alturas. Um bom exemplo de decoração.

faça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA