Olá amantes dos vasos lindos dos projetos Faça Você Mesmo. Hoje eu trago um projeto 2×1. Entenda o porquê. Com um vidro de conserva, você irá fazer um vaso de flores e um vaso, tudo no mesmo projeto. Está curioso? Então espera, pois tem mais, o segundo projeto deste post irá dar um ar mais envelhecido a outro vaso. Portanto, serão dois projetos com o mesmo objetivo! Vem comigo que tenho o passo a passo completo deste projeto faça você mesmo!

Para este projeto, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Um vaso de conserva limpo
  • Tinta da sua preferência
  • Pincel para a pintura
  • Verniz para acabamento
  • Papel de desenho
  • Fita adesiva
  • Algum material para dar o efeito envelhecido, uma faca, uma lixa ou uma espátula.

Faça você mesmo: Vaso com foto

Para fazer o vaso com foto, você irá pegar o papel de desenho e recortar do formato que você quer que fique o porta retrato. Para este projeto, foi recortado um quadrado com bordas de nuvens.

Cole o papel na parte externa do pote de conserva. Peque a tinta que você escolheu e inicie o processo de pintura da parte externa. O papel colado não deve conter frestas para que a tinta não escorra e acabe manchando essa janela de moldura que o papel deve proporcionar depois da pintura finalizada.

Faça Você MesmoFaça Você MesmoDepois de seco, pegue a foto dentro do vaso fazendo com que a parte não pintada se torne uma moldura. Uma sugestão é você usar algum programa online e gratuito da internet para transformar as fotografias em quadrados, tamanho do instagram. Sugiro o site: www.fotor.com, mas há inúmeras opções no mercado.

 

 

Depois, imprima a foto e cole no vidro. Agora o acabamento final, o verniz: a tinta será raspada e cairá facilmente quando o vaso de conserva for fechado, lavado ou com o próprio tempo. Foi usado verniz em spray incolor. E o seu vaso de flores com fotografia estará pronto. Ah, um detalhe importante, esse vaso comporta somente flores artificiais, uma vez que a fotografia é colada no lado de dentro e fica praticamente impossível colocar água dentro.

Faça Você Mesmo

Faça você mesmo: Vaso vintage

Essa vaso segue o mesmo conceito do de cima. Porém neste caso, você terá que usar um vaso que tenha algum desenho ou frase em relevo.

O segredo é pintar bem o vaso e não deixar nenhum ponto falhado. Depois de bem seco (24 a 48 horas) dependendo da temperatura ambiente, pegue uma faca, um estilete ou uma lixa e comece a retirar partes da tinta onde possui o relevo.

O cuidado aqui é não retirar totalmente a tinta do relevo, apenas em algumas partes para dar o ar de vintage. Se você retirar tudo, não terá o mesmo efeito.

Faça Você MesmoFaça Você Mesmo

Agora o acabamento final, o verniz: a tinta será raspada e cairá facilmente quando o vaso de conserva for fechado, lavado ou com o próprio tempo. Foi usado verniz em spray incolor, pois é mais prática. Neste vaso, você pode usar flores artificiais ou naturais, visto que não há nenhuma restrição para colocar água dentro do vidro de conserva.

Faça Você Mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

 

 

Créditos das fotos do tutorial: homestoriesatoz.com

DEIXE UMA RESPOSTA