- publicidade -
Início Faça você mesmo Faça você mesmo: um terrário

Faça você mesmo: um terrário

0
816
faça você mesmo
- publicidade -

Terrários são excelentes para quem gosta de jardinagem e mora em apartamento. Porém, os moradores de casas também adoram e colocam dentro de casa e no pátio de casa. Hoje apresento para vocês mais um projeto Faça Você Mesmo.

Se você gosta de ter verde ao redor de vocês, mas o mínimo de espaço de jardim, por que não criar o seu próprio mini-mundo cheio de plantas exuberantes e belas fazendo seu próprio terrário?

- publicidade -

Terrários são fáceis de fazer, jardins de baixa manutenção, e podem durar quase indefinidamente com água mínima. Embarque neste projeto Faça Você Mesmo e veja como fazer o seu próprio terrário. As fotos desse post tem créditos de: http://inhabitat.com/

faça você mesmo

Para fazer esse lindo projeto você vai precisar de:

  • Um frasco de vidro transparente , vaso, tigela, vidro, ou qualquer recipiente de vidro interessante que você tem na mão
  • Rochas, pedras ou pedaços de vidro reciclado
  • O carvão ativado
  • Envasamento adequada do solo para suas plantas
  • Estatuetas , varetas ou artigos decorativos (opcional)
  • Várias plantas pequenas
  • Musgo
  • Uma colher, colher ou pá
  • Tesouras
  • Luvas

faça você mesmo

Veja alguns exemplos de recipientes que você pode usar. Pode ser potes de balas, aquários, potes de bolachas, etc. Não é necessário ter tampa.

faça você mesmo

Quanto às plantas, o céu é o limite! Mas observe de um modo geral para as pequenas plantas que você pode caber dentro do seu frasco e não vai crescer muito. Algumas plantas terão caules múltiplos, assim você pode dividi-las ainda mais. Para garantir que o seu terrário será bem sucedido, mantenha suculentas e cactos juntos, e mantenha samambaias e plantas tropicais juntas, porque eles exigem diferentes quantidades de água e solo.  As rochas são usados como uma camada de drenagem falsa enquanto o carvão ativado ajuda a manter o terrário saudável, e o musgo pode ser usado para decoração e para ajudar a absorver e reter água.

Passo 1: PREPARE O FRASCO

Remova quaisquer etiquetas de preços ou adesivos do frasco e lave o cuidadosamente para garantir que não existem resíduos indesejados que podem afetar a saúde de suas plantas. Imagine como você deseja organizar suas plantas dentro do frasco.

faça você mesmo

Passo 2: ADICIONE AS PEDRAS

Uma vez que o recipiente estiver pronto, preencher o fundo com pedras ou seixos . Isso criará uma camada de drenagem falsa para que a água pode resolver e não inundar a planta.

faça você mesmo

faça você mesmo

Passo 3: ADICIONE O CARVÃO ATIVADO

O carvão parece exatamente com o que você esperaria que ele e é confuso. Às vezes ela vem como pequenos grânulos e outras vezes ela vem como estilhaços. Você não precisa de muito, apenas o suficiente para cobrir as rochas. O carvão vai melhorar a qualidade do seu pequeno mundo , incluindo a redução de bactérias , fungos e odores.

faça você mesmo

Passo 4: ADICIONE A TERRA

Cactus e suculentas precisam de um solo especial em comparação com a maioria das outras plantas, tenha a certeza de que comprou a terra correta para a planta que escolheu. Adicione o solo o suficiente para que as raízes das plantas tenham muito espaço para caber e depois crescer.

faça você mesmo

Passo 5: PLANTE

Usando uma colher, os dedos,  ou a extremidade de uma escova ou mesmo um lápis , cavar um poço para colocar as suas raízes das plantas. Adicione mais terra ao redor da parte superior em torno da base da planta . Continue colocando suas plantas pequenas no recipiente e tente mantê-las longe das bordas do vidro.

faça você mesmofaça você mesmo

 

 

 

 

 

faça você mesmo

Passo 5: LIMPEZA E ÁGUA

Você provavelmente terá de terra em todo os lados do recipiente , por isso limpe-os para baixo assim que você pode apreciar o mundo vivo bonito por dentro . Dê o terrário um pouco de água. Ao contrário da maioria de suas plantas da casa , um terrário não precisa encharcada.

faça você mesmo

faça você mesmo

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA