No Brasil, o troféu abacaxi não é um grande mérito, visto que ele significa que é um troféu que não tem valor ou normalmente é dado por quem ficar em último lugar. Porém, esse projeto faça você mesmo lhe ensinará a fazer um lindo vaso no formato de um abacaxi. Lindo, delicado e amarelinho, cor que está em alta e chama bastante atenção em uma decoração minimalista.

Veja como ficará o seu vaso de abacaxi. A parte da coroa é simbolizada por suculentas, que são fáceis de cuidar.

As fotos deste projeto tem créditos de:http://www.linesacross.com/

faça-você-mesmo-007

Faça você mesmo: vaso de abacaxi

Para fazermos esse projeto, precisaremos dos seguintes materiais:

  • Vaso
  • Argila branca
  • Toalha de papel
  • Pincel esponjado
  • Tinta amarela
  • Pincel
  • Marcador branco
  • Planta suculenta

 

Passo a Passo:

O primeiro passo é limpar bem o seu vaso, retirando toda e qualquer sujeira. Depois, pegue a argila branca e um copo com água e comece a forrar o vaso com a argila. O segredo deste passo é deixar a argila bem lisinha e homogenia. Essa argila é a base do seu vaso, se ela ficar mal acabada, seu vaso não ficará tão bonito. Por isso, invista algum tempo para deixar a argila bem reta, lisa e homogenia.

faça você mesmo

Depois da argila bem lisinha, você deverá pegar o papel toalha e umedecer a argila, levemente com passadas do papel na argila.

Pegue o pincel esponjado e inicie a pintura da argila na cor amarela. Pinte levemente e com bastante calma. Como o amarelo é uma cor mais chamativa, qualquer falha de pintura irá aparecer no vaso, por isso capriche neste passo.

faça você mesmo

Veja o vaso sendo pintado. Vale colocar jornal ou papel embaixo para que evite sujar a mesa que você está trabalhando.

faça você mesmo

Utilize o marcador e faça pontos com espaçamentos iguais para iniciar o traço com a caneta branca. Foi feito todos os traços para o lado direito, esperou-se secar e depois como ponto inicial dos mesmos pontos, traços para o lado esquerdo.

faça você mesmo

Depois das linhas feitas e o vaso ter secado, é hora de plantar a nossa suculenta. Coloque terra embaixo até que o vaso da suculenta fique do tamanho ideal para realmente parecer um abacaxi. E estará prontinho!

faça você mesmo

E estará prontinho seu vaso faça você mesmo de abacaxi!

faça você mesmo

Encontrei algumas outras inspirações para decorar vasos, caso você não goste muito de abacaxi.

Esse abaixo, tem a base totalmente branca e apenas alguns detalhes pintados com cores coloridas. O dono deste projeto também escolheu as suculentas como flor para este vaso.

faça você mesmo

E olha as suculentas aí de novo. Elas estão super em alta, pois são fáceis de cuidar, não demandam muito tempo semanal para regar, elas precisam ser regadas apenas uma vez na semana e com bem pouca água.

Esses exemplos tem base azul e amarela com detalhes em cores que chamam a atenção. Se você já tem tintas em casa, utilize a sua criatividade e combine elas para decorar os seus vasos.

faça você mesmo

Achei um exemplo sem suculentas. Olha só essas margaridas que lindas! Os vasos delas são um pouco mais compridos e você pode usar e abusar de linhas e formatos geométricos para decorar. Como as margaridas são brancas, fica mais fácil de combinar as cores dos vasos com as flores. Lindo, não é mesmo?

faça você mesmo

Mais uma inspiração com muita cor. Olha que lindo! Pegue modelos na internet, copie ou se inspire. O importante é você colocar a mão na massa e fazer projetos faça você mesmo. Eles estimulam a criatividade e são um passa tempo que traz muito prazer.

faça você mesmo

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA