vaso de vidro de esmalte

Vidros de esmaltes sempre são tocados fora, pois não temos uma grande utilidade para eles. Mas, usando a criatividade, foi possível sim reciclar vidros de esmaltes.

Vou te ensinar aqui a fazer vasos de vidro de esmalte. Parece loucura, não é mesmo, mas olha como fica lindo:

vaso de vidro de esmalte
Fonte do tutorial e das fotos:http://www.cremedelacraft.com/

Vasos de vidro de esmalte

Para fazer esse tutorial, você vai precisar de:vaso de vidro de esmalte

  • embalagens vazias de esmalte
  • copo de plástico descartável
  • tinta spray (cor de sua escolha )
  • Jornal
  • Botão
  • Fios, fita ou corda fina
  • Tesoura
  • Flores pequenas seja natural ou artificial

Passo a passo

  1. Retire o rótulo do esmalte, caso ele seja adesivo.
  2. Pegue o copo de plástico e coloque o restante do esmalte, caso ainda tenha sobrado um pouco. Se sobrou esmalte e ele endureceu, você pode colocar acetona ou extra brilho até ele ficar líquido novamente. Porém, se for pouco esmalte seco, deixa lá, pois não vai atrapalhar.
  3. Forre a superfície de jornal, pegue a tinta de spray que você escolheu e pinte todo o vidro de jornal com a tinta. Deixe secar bem
  4. Agora, use a sua criatividade e os elementos de decoração que você tem na sua casa e comece a decorar o potinho de esmalte.

vaso de vidro de esmalte

Olha a transformação que bacana! As flores podem ser aquelas colhidas no jardins, aquelas bem pequenas. Ou você pode ir em uma loja e comprar umas mudinhas de flores artificiais. Esses vasos ficam lindos decorando banheiros, pois eles são pequenos, delicados, mas chamam bastante a atenção.

Um dica quente para as flores é escolher com o galho um pouco comprido, para que a flor não pese para fora do vaso e caia. Por isso, se preocupe em fazer com que o galho da flor encoste no fundo do vaso.

vaso de vidro de esmalte

E você pode fazer eles de várias cores.

vaso de vidro de esmalte

E até mesmo usar pincel e tinta para escrever palavras neles. Olha essa inspiração.vaso de vidro de esmalte

INSPIRAÇÕES DE VASOS DE MATERIAL RECICLADO

Se você gosta de vasos de flores com materiais reciclados, separamos mais inspirações para vocês:

Esse é um vaso feito de lâmpada!vasos criativos

A criatividade realmente não tem limites. Olha esse feito de canos. Você pode também pintar o cano com a mesma tinta spray que você usar para pintar o vaso de vidro de esmalte.

vasos criativos

Tem xícara sobrando aí na sua casa? Aquelas xícaras que não fazem mais conjunto, pois já quebram várias? Não tem problema. Olha só esses exemplos com xícaras de chá ou café! ficam lindas na decoração da cozinha.

vasos criativosvasos criativos

Garrafas de vidro de suco ou vinho, também podem ser decoradas e utilizadas como vasos de flores na decoração de casa, festas, escritórios e outros.

artesanato-de-vidro-019artesanato de vidro

Há vários objetos que podemos transformar em vasos de flores. A flor traz alegria e paz para um lugar. Invista seu tempo em fazer esses vasos, seja de vidro de esmalte ou qualquer outro objeto reciclado. É um ótimo presente! Cheio de significado, ainda mais quando é você mesmo que tira um tempinho da correria do dia a dia para fazer esse tipo de presente Faça Você Mesmo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA