faça você mesmo

Como eu tenho limpado minhas áreas secretas do armazenamento e eu tenho trabalhado em criar ideias novas.  E podemos falar sobre assumir esses projetos de organização de escala épica? Às vezes, um projeto pequeno feliz do ofício no meio de um projeto gigante e estressante, mas que traz muita satisfação ao final. Os projetos faça você mesmo são ótimos para o final de semana, os que tomam mais trabalho podem demorar mais, mas sempre, sempre vale a pena a gente mesmo fazer com que a nossa casa fique melhor, sem depender dos outros.

Enquanto olhava ao redor para ter algumas ideias dentro de casa, notei alguns acessórios para a casa que estavam lá sem muita utilidade, mas que poderiam ser renovados e ficarem lindos. Muitos deles, apenas vasos antigos e genéricos de flores dotadas.

Então eu peguei um desses vasos “sem graça” somente de vidro, e dei-lhe um pouco de atenção. E vou te mostrar como foi a renovação deste vaso.

Faça Você Mesmo: vaso decorado lindo!

Este foi um projeto super simples, de 15 minutos, que me deixou sorrindo de bochecha para bochecha. Então eu comecei com o vaso de vidro, e primeiro, queria que brilhasse um pouco com um aro de ouro. Então, eu coloque fitas em todos os lugares que eu nao queria gravar uma faixa dourada. Para evitar ter que gravar o interior inteiro, eu apenas enfiei um saco de plástico dentro abaixo da primeira fileira de fita.

faça você mesmo

Usando um spray dourado eu pintei somente a borda do vaso.

faça você mesmofaça você mesmo

Eu queria adicionar um pouco de um padrão gráfico na frente (não na parte de trás, como eu não queria que ele competia com a frente através do vaso claro). Eu tenho realmente me apaixonado por estampas florais gigantes ultimamente, especialmente em tecidos e roupas. Então eu fui direto para o meu esconderijo de  papel e peguei um pedaço que tinha um estampa que eu amava, com flores rosas.

faça você mesmo

Eu poderia ter usado uma faca de artesanato ou tesoura pequena. O papel era grande o suficiente em escala, que eu optei pela rota mais fácil … Tesoura.

Uma vez que o papel com a estampa foi cortado, eu usei a cola Mod Podge (eu ensino como faz essa cola caseira no final deste post). Porque eu estava colocando a estampa floral em um vaso de vidro, eu selecionei o acabamento brilhante.

faça você mesmo

Comecei passando a cola do lado de trás do recorte, com o Mod Podge, e depois posicionei no vaso. Eu passei cola depois em todo o revestimento da parte da frente da estampa.

faça você mesmo

Eu tinha testado o acabamento em uma pequena área no fundo do vaso, antes de aderir o tecido todo, e houve uma diferença ligeiramente visível do Podge Mod para o vidro. Por isso, em seguida, use um pano para limpar as bordas do tecido e remover qualquer excesso de de cola

Projeto pequeno bonito e que enche os olhos, não é mesmo? Eu adorei!

faça você mesmofaça você mesmofaça você mesmo

FAÇA VOCÊ MESMO: COLA MOD PODGE

O site Ideias DIY postou uma receita bem fácil. Veja bem:

Você só vai precisar de cola branca, água e um frasco de vidro onde caiba todo o conteúdo da cola e a mesma quantidade de água.

Coloque a cola e a mesma quantidade de água no pote de vidro, tampe e misture bem até virar uma mistura homogênea. E está pronto!

faça você mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA