As suculentas são uma ótima opção de decoração, pois elas requerem pouco trabalho, são plantas neuras e se encaixam em diversos ambientes. O projeto Faça Você Mesmo de hoje trará passo a passo de como você pode fazer vasos suspensos de suculentas usando cones de isopor. No final deste post, também trago algumas outras inspirações de outros vasos que você pode fazer.

Esse projeto é facílimo de fazer e pode até envolver crianças no desenvolvimento dele. As crianças, por mais tecnológicas que sejam, também gostam de projetos que envolvam o desenvolvimento de ideias e de ir lá e fazer. E é de extrema importância envolver os pequenos nesses trabalhos manuais. Portanto, se você estava procurando um projeto para fazer com seu filho ou filha, aqui  você pode ter achado a sua resposta.

As fotos desse projeto tem créditos de: http://erynwithay.typepad.com/

Faça você mesmo: vaso para suculentas de isopor

faça você mesmo

 

Para fazer esse projeto, você vai precisar de:

  • Cones de isopor – você pode comprar em livrarias
  • Palitos de churrasco – você pode comprar no mercado
  • Tinta – para melhor conservação da cor, escolha uma tinta que não tenha a água como base. Da cor da sua preferência.
  • Linha para pendurar – pode ser barbante ou arame

 

 

Para este projeto, foi escolhido três cones, que considero que seja o número mínimo, mas você pode usar mais, a quantidade que quiseres. Outra dica é pintá-los de cores diferentes, caso esteja procurando dar o ar mais alegre ao ambiente.

Não sugiro colocar esses vasos na parte externa, pois como o isopor é bastante leve, ele pode estragar com o vento. O ideal é colocar na sala, próximo a janela, na área de serviços ou até mesmo no quarto.

O primeiro passo é pintar os cones com a cor escolhida. Depois deixe secar bem.

faça você mesmo

Depois, utilizando os palitos de churrasco , fure as laterais do cone. Neste passo, você deve cuidar para que os furos sejam feitos bem retos entre um lado e outro, pois caso contrário o seu vaso ficará suspenso torto.

faça você mesmo

faça você mesmo

 

 

 

 

 

faça você mesmo

Pegue o barbante ou arame que você escolheu para suspender os vasos e prenda um de cada lado nos furos que você fez no passo anterior com os palitos de churrasco.

Separe terra e as suculentas que você escolheu para cada cone de isopor. Coloque terra e plante a suculenta dentro do vaso. Note que depois de pendurado o vaso ficará um pouco torto, mas é por causa do peso da terra e não porque você furou torto.

Ele ter essa leve inclinação é normal, pois o peso da terra é maior do que o peso do cone de isopor, mas até dá um ar descolado para os vasos, não é mesmo?

 

E estará pronto. Agora que você já sabe como faz e viu o quão fácil é, utilize esse exemplo como inspiração e crie o seu próprio estilo de vaso de suculentas com cones de isopor.

faça você mesmo

E por falar em inspiração, eu separei mais alguns vasos de suculentas para você ver e lhe ajudar a ser criativo na hora de você mesmo fazer o seu projeto.

Inspirações

Esses são vasos de barro que você mesmo pode pintar e criar designs nele.

faça você mesmofaça você mesmo

Tem xícara sobrando por aí? Olha essa ideia que criativa!

faça você mesmo

Porque a lata de sardinha tem utilidade sim depois de aberta. Adorei essa!

faça você mesmo

E o terrário é um grande projeto com suculentas. Se você quer aprender como se faz um terrário, eu já ensinei aqui no site, neste post.faça você mesmo

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA