Faça você mesmo: Vasos com rolhas de vinho

0
2283

Se é apreciadora de vinhos, este é um projeto que pode facilmente fazer, reciclando e criando fantásticos vasos com rolhas de vinho.

Estes vasos podem ser feitos com recipientes de vidro quadrados ou retangulares.

O maior leva cerca de 70 rolhas, enquanto o mais pequeno cerca de 40 rolhas.

vasos-com-rolhas-2

Procurar ideias para reciclar materiais sem utilidade é uma animação para mim, e este projeto é tão simples que não pude deixar de partilhar com vocês!

Eu acho que estes vasos seriam um presente realmente agradável.

vasos-com-rolhas-3

Para começar, precisa de um recipiente de vidro, do tamanho que pretender. Pode adquiri-los em lojas de utilidades e são bem baratinhos. Depois não podem faltar as rolhas e cola. E é só!

vasos-com-rolhas-1

Faça uma seleção e separe as rolhas por tamanhos para tornar o visual mais atraente e uniforme. Comece colocando-as (sem colar) em um lado do seu vaso até encontrar um tamanho ideal de modo a obter um padrão certo.

vasos-com-rolhas-4

Por exemplo, neste vaso quadrado, cabem 2 colunas de rolhas perfeitamente na base. Dependendo da largura do vaso, você pode ter que aparar algumas rolhas de cortiça com uma faca.

vasos-com-rolhas-5

No fim de montar o puzzle com as rolhas de cortiça, está na altura de as colar no lugar. Poderá ter que afastar ligeiramente as rolhas de modo a preencherem perfeitamente o espaço do vaso, mas não tem problema.

Certifique-se de que a cola é colocada apenas na parte de trás da rolha e não coloque muita cola para que não saia para fora e se veja no final de seca.

vasos-com-rolhas-6

Agora basta colocar algumas plantas ou flores na sua jarra, e fazer um bonito arranjo floral. Ficou lindo, não ficou?

DEIXE UMA RESPOSTA