faça você mesmo

Quem é apaixonado por velas sabe que é um vício quase que incontrolável. Sempre tem uma mais bonita, mais diferente e mais cheirosa nas lojas e acabamos gastando boa parte do orçamento mensal nas nossas queridinhas. Por isso, para continuarmos felizes com as nossas velas, mas segurar os gastos com elas, eu trago hoje ideias de Faça Você Mesmo de decorações que você pode aplicar nas velas mais simples. Os resultados são incríveis e você gastará quase nada.

1 Faça você mesmo: VELA COM CARIMBO

A ideia é bem simples e tem um resultado interessante. Para fazer esse projeto você precisará de:

  • Vela
  • Tinta de carimbo
  • Carimbo com frase ou com qualquer outra estampa de sua preferência.

Ao escolher sua vela branca, prefira as menores e mais largas, pois desta maneira o texto será mais percebido e a maneira de fazer ainda mais simples. Se você não quiser a cor branca, pode escolher outra, desde que seja bem clarinha, como rosa, amarela, bege. Para este projeto foi escolhido a branca.

faça você mesmo

Passe a tinta no carimbo. Tenha a certeza de que todo o carimbo recebeu a tinta para não ficar falhado.

faça você mesmo

Passe a vela no carimbo, girando a vela e deixando o carimbo na mesa e estará pronto. Fácil, não é mesmo?

Outra opção, sem usar o carimbo, é você imprimir adesivo com as frases que melhor lhe agrada ou com estampas coloridas, assim dará outra vida para as velas brancas. E veja o detalhe da caixa de fósforo também com a mesma estampa das velas. É nos detalhes que decoramos a nossa casa, o escritório, o nosso espaço.faça você mesmo

2 Faça você mesmo: VELA COM CANELA

Esse é outro projeto bastante fácil de fazer e, além de decorativo, exala um cheirinho de canela delicioso. As velas já aromatizadas são mais caracas que as brancas simples. Por isso, compre a vela branca, paus de canela e uma fita ou barbante e você estará pronto para fazer esse projeto.

faça você mesmo

Pegue a vela e os paus de canela e grude os paus lado a lado na vela. Não se preocupe se eles não são todos do mesmo tamanho, só cuide para colocar os paus de uma forma que a vela não fique em falso na mesa. Se precisar, dá pra cortar os paus de canela no formato desejado.faça você mesmo

Coloque uma fita ou um barbante em volta e estará pronto. Iluminará o ambiente ao mesmo tempo que a canela exalará um cheio delicioso.

faça você mesmo

2 Faça você mesmo: VELA COM MIÇANGAS

Sabe aqueles potes de conserva que sempre temos sobrando ou jogamos fora? Então, pegue eles, compre miçangas, velas arredondadas que caibam na boca do pote e uma fitinha.

Veja como é muito fáácil fazer esse projeto. Coloque a fitinhas na boca do pote, coloque as miçangas ou pedrinhas, não importa o que seja, desde que seja coloridinho, coloque água e as velas. E estará prontinho!

faça você mesmo

Esse exemplo segue o mesmo estilo do que o de cima, porém com pedras e uma flor artificial. Viu como usando a criatividade podemos construir projetos incríveis?

faça você mesmo

Outra ideia bacana é colocar café em volta da vela. Utilize a cola quente para grudá-los nas velas. E, se for natal, que tal colocar as velas nos pinhos que temos sempre em época de natal?

faça você mesmo

Veja que essas ideias abaixo são todas com velas brancas e com materiais muito simples que às vezes temos sobrando em casa!

faça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA