Os discos de vinil são os queridinhos de muitas pessoas. Mas sempre tem aqueles que não funcionam mais e podem ser reutilizados para decoração da casa ou para outros ambientes. Vamos para as inspirações de artesanato com disco de vinil. Esperamos que você goste!

Artesanato com disco de vinil: potinhos

Artesanato com disco de vinil

Olha como é fácil de fazer: basta colocá-lo sobre um utensílio  levar ao forno. Deixe aquecer por cerca de 5 minutos, mas fique de olho, se observar que o disco está amolecendo, pode retirar e começar a moldar. Utilize luvas para moldar enquanto o disco tiver molinho. Com essa tática dá pra fazer tigelas, fruteiras, porta-trecos, etc.

Artesanato com disco de vinil: porta livro

Artesanato com disco de vinil

E esse porta livro para a sua biblioteca pessoal? Basta dobrar o vinil num ângulo de 90°. Para amolecer o disco e torná-lo maleável, basta utilizar água quente. Depois, só encaixe os livros e o peso deles faz com que o porta livro de disco de vinil se encarregue de deixar ele de pé.

Artesanato com disco de vinil: luminária

Artesanato com disco de vinil

São os potinhos ao contrário! Legal, né? Basta fazer o furo maior no centro do disco e passar o fio para a lâmpada. Como os discos são pretos, acaba dando um ar mais escuro no ambiente. Ele é perfeito para pubs e espaços que precisam de uma luz mais baixa.

Artesanato com disco de vinil: relógio

Artesanato com disco de vinil

E o melhor que fica lindo em uma parede branca ou colorida. Basta comprar os números de adesivo, os ponteiros e o mecanismo do relógio e construir. Uma decoração simples e que chamará muito a atenção de quem ver.

 

 

 

 

 

Artesanato com disco de vinil: banquinhos

Artesanato com disco de vinil

Sim! Nós também ficamos surpresos com essa inspiração. Olha que bacana decorar um estúdio ou um pub musical com esses banquinhos? Confessamos que sabemos como fazer, mas adoramos tanto a ideia que resolvemos compartilhar essa inspiração com vocês!

Artesanato com disco de vinil: porta salgados

Artesanato com disco de vinilVai dar uma festa toda trabalhada em música? Então não deixe de ver essa inspiração de porta salgados e doces de festas. Esse tem três andares e os discos são de tamanhos diferentes. Basta comprar o suporte de metal central e prender os discos com a altura que você desejar.

Essa ideia faz parte daquela série: como não pensamos nisso antes, não é mesmo?

Adoramos!

 

 

 

Artesanato com disco de vinil: espelho decorativo

Artesanato com disco de vinil

 

Um disco de vinil com um espelho e cordas em toda a volta. O mais bacana deste artesanato com disco de vinil é que você pode escolher o tamanho do espelho. Basta fazer menos voltas com as cordas.

 

 

 

 

Artesanato com disco de vinil: porta copos

Artesanato com disco de vinilLindo e funcional, é assim que gostamos.

Você pode cortar os discos e fazer porta copos. Neste exemplo, ainda foi colado um adesivo à prova da água para decorar o disco. Porém, também defendemos a ideia de simplesmente deixar pretinho, com todo o charme que um disco de vinil pode ter.

Outra opção é utilizar os mini discos de vinil, que não há a necessidade de cortá-los.

 

 

Artesanato com disco de vinil: decorar

Artesanato com disco de vinil

Simplesmente decorar! Uma parede colorida ao fundo (dica, com amarelo combina muito também) e discos pendurados como se fossem quadros. Pra que mais criativo e bonito?

Gostaram das nossas inspirações? É tão libertador criar coisas diferentes reutilizando outros materiais! Compartilhe conosco nas nossas redes sociais o que você anda criando por aí.

 

DEIXE UMA RESPOSTA