E os nossos queridinhos do Mostardela estão novamente em um post novinho para vocês! As madeiras e os paletes podem ser transformados em lindos móveis de paletes para decorar e ser útil na sua casa. E o orçamento deles é bem menor do que você comprar um móvel pronto. Nós incentivamos que você construa o seu próprio móvel de palete. Inicie com projetos menores e menos complexos e depois encare móveis maiores. Segue neste post algumas inspirações para você ter ideias para fazer o seu próprio móvel de palete.

Móveis de paletes

Se é prateleiras que você precisa, essa inspiração pode ser o fator motivador para você investir em madeiras, pregos e iniciar a montagem da sua prateleira.  Veja como 10 madeiras podem se tornar uma prateleira linda!

moveis de palete

E se queres um projeto um pouco mais elaborado, veja essa tronco de madeira servindo com bidê! Ele pode ser pendurado também em outros lugares da casa.

moveis de palete

Seguindo a mesma ideia das cordas, veja esse sofá. Para esse tipo de projeto, invista em cordas bem resistentes e em prendedores grossos e de boa qualidade. Para o teto, você pode usar os prendedores de rede e colocar a corda em formato de nó para prender bem.

moveis de palete

Paletes “atirados” no chão podem se transformar em uma linda cama rústica e moderninha. Você pode manter a cor da madeira, pintar de uma cor escura ou de branco, fica lindo. A dica quente neste projeto é deixar um pouco do palete sobrando para você apoiar xícaras, taças de vinho, etc.

moveis de palete

Mesmo com a foto pequena, resolvi trazer essa inspiração que é ótima, principalmente nos dias de hoje, que temos que otimizar espaço. Veja como esse chão de palete possibilitou que o chão com espaço oco oferecesse esse lugar extra para guardar coisas da casa como travesseiros, cobertores, roupas de inverno, etc.

moveis de palete

Se é de um passador que você está precisando, veja esse super simples e charmoso feito exclusivamente de madeira de paletes.

E essa prateleira imitando um galho de árvore? Totalmente feita de madeira, basta usar a sua criatividade para montar as madeiras em um formato da sua preferência.

E claro, não poderia faltar um projeto com flores! Use uma madeira de palete como fundo para prender potes de conserva e plantar flores. E também pode-se colocar na cozinha para ser suporte de colheres de pau e utensílios da cozinha.

moveis de paletemoveis de paletemoveis de palete

Agora, algumas camas para você se inspirar!

E vamos começar com grande estilo! Olha que maravilhosa essa cama com esses galhos alocados como pés? E você ainda pode incrementar com flores ou com decorações coloridas para dar um pouco de cor ao ambiente. Ou até mesmo com aquelas bolinhas de luz que está na moda no momento.

moveis de palete

Essa cama é mais complexa de fazer, você precisa primeiro medir o colchão para que ele encaixe perfeitamente na cama. Fica lindo, mas eu vejo um porém que pode ser decisivo na hora da construção deste projeto. Na lateral, esse palete deitado deixa pontas que podemos nos machucar ao passar pela cama. Mas, é fácil de adaptar e talvez nem é preciso colocar essa madeira.

moveis de palete

E os solteiros também podem ter a sua cama de palete, veja como bem construída ela fica linda!

moveis de palete

E a simplicidade está neste exemplo, com paletes no chão e um colchão bem alto!

moveis de palete

Se você preferir uma cama mais alta, colocar paletes empilhados é a opção mais prática e fácil.

moveis de palete

E para finalizar o look do quarto de palete, que tal esse bidê de madeira. É um apoio para o celular, livro e uma água que você queira levar para  cama. E a luminária acoplada fica linda também!

moveis de palete

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA