10 Ideias para decorar a tua cozinha

1
2349

Diverte-te com tecido

 

Usa as janelas como um local para padrão e cor numa cozinha onde os neutros reinam. Para criar uma aparência coordenada, usa um tecido que tenha uma cor que já existe na tua cozinha.

Neste exemplo, o tecido usado tem uns tons de cinza similares ao cinza dos armários. Usa sempre um tecido de fácil lavagem, pois terás que o lavar de tempos a tempos e para evitar a retenção de odores de cozinha.

Torna a tua mesa aconchegante

cozinha-aconchegante

  Equipa o teu espaço para refeições com um conjunto de almofadas. Para além de decorativas quando a mesa não está em uso , fornecem uma camada extra de conforto na altura em que tens alguém reunido em torno dela.

Arte com estilo

quadros-com-estilo

Mesmo a cozinha sendo um espaço altamente funcional, isso não significa que não possa ser elegante. Coloca  quadros decorativos e com estilo, tal como se fosse a tua sala de estar ou mesmo o teu quarto.

Utiliza alimentos ou mercearia se pretendes um espaço  vintage ou então uma pintura bonita ou um quadro original para teres mais elegância.

Aposta no contraste

aposta-contraste

Um pouco de contraste pode acordar até mesmo a mais utilitária das cozinhas. Procura maneiras de trazer um duo dinâmico à tua cozinha.

Neste exemplo, bancos em azul forte no sentido da ilha laranja chamam toda a atenção e o conjunto torna-se num ponto focal no meio desta cozinha branca.

Sê criativa com a pintura

criativa-com-pintura

As cozinhas geralmente não têm muita parede vazia, graças aos móveis, armários, janelas e portas. Usa o espaço limitado da parede como uma chance de exibir uma cor que não iria ficar bem numa parede grande ou num divisão inteira.

Neste exemplo, foram utilizados tons de castanho no espaço por cima das janelas, o que fundamenta a luz na cozinha. Além disso, poderás combinar com um tom mais suave no teto da cozinha, para que o espaço fique mais equilibrado.

Ilha ingénua

ilha-ingenua

Pequenas cozinhas, especialmente aquelas  U ou com formas em L, pode acomodar uma ilha do tamanho certo. Mede a tua cozinha e tem em atenção que a passage em redor da ilha deve de ter pelo menos 90 cm de largura.

 Determina o tamanho da ilha da tua cozinha e começa a procurar. Aqui optou-se por uma mesa de trabalho rústico que combina com o estilo chalé desta cozinha.

Considera uma ilha sobre rodas para tornar mais fácil a movimentação da mesma, se necessário, como quando estiveres servindo um buffet.

Trabalha na pintura interior

trabalha-pintura-interior

Moderniza  o interior dos armários da tua cozinha sem muito custo. Escolhe uma cor de um elemento existente na cozinha, como um pequeno acesório decorativo na bancada ou mesmo uma cor de destaque dos cortinados da janela da tua cozinha.

Espaço com prateleiras

espaco-com-prateleiras

Aproveita o espaço à frente das janelas um bónus para armazenar. Monta as prateleiras em frente da janela, prendendo-as aos lados dos armários superiores.

Esta solução prática também ajuda a tapar um pouco a vista de quem está do lado de fora, conseguindo alguma privacidade, enquanto permite na mesma a entrada de luz pela janela.

Jardim na cozinha

jardim-na-cozinha

Anima a tua cozinha com alguns vasos de plantas e ervas aromáticas. Agrupa os vasos em uma bandeja para que as plantas podem ser colocados na frente de uma janela para aproveitar a luz do sol, e poderem ser facilmente movidos  se precisares do local para trabalhar na cozinha.

Livraria na cozinha

libraria-na-cozinha

Se tens uma coleção de livros de receitas valioso, não os guardes num armário – coloca-os em exposição. As bonitas capas servirão como arte quando dispostas em camadas e voltadas para fora nas prateleiras dentro de uma ilha.

Prateleiras suspensas nas paredes também são uma solução fácil para uma agradável visualização – certifica-te apenas de que as prateleiras não são muito perto do lava-louça, para que não haja o risco de um livro cair na água.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA