Uma boa decoração transforma ambientes sem vida e feios em verdadeiros lugares aconchegantes, gostosos de ficar, lindos e harmoniosos. A nossa varanda ou parte externa casa às vezes fica mais esquecida ou é usada para largamos objetos e coisas que queremos resolver depois. Mas, com essas inspirações de decoração, eu tenho certeza de que você irá ter vontade de decorar sua varanda e sua parte externa de casa.

Inspiração de decoração de varanda

A varanda é um ótimo lugar para apreciarmos o ambiente externo, a natureza, convidar alguém para sentar e conversar enquanto tomam um café. Por isso, um dos objetos de decoração que indicarei primeiro é uma mesa com duas cadeiras. O suficiente para você sentar sozinho ou com alguém e apreciar o momento.

O ideal é que a mesa seja ou de ferro ou de madeira, mas com madeira bem tratada, pois estará exposta ao sol. Se você quer saber como tratar a madeira devidamente para que ela dure mais, eu já escrevi um post sobre isso aqui.

inspiração de decoração

Almofadinhas e apoio de assento de almofada são ótimos objetos e são bastante bem vindos para proporcionar conforto. Esses objetos, porém, eu indico que você recolha sempre para que eles durem mais.

inspiração de decoração

Madeiras coloridas também dão um charme ao ambiente. E na primeira fotografia, quero destacar a cor das flores, que fizeram a diferença na decoração deste ambiente.

inspiração de decoração

A outra opção para esse tipo de ambiente são as folhagens verdes, que são lindas opções para decorar varandas e ambientes externos. Eu trouxe aqui algumas inspirações, sendo que umas não estão em ambientes externos, porém gostei da forma como eles estão dispostos na parede, forma que podemos levar para ambientes externos para prender as flores nas paredes.

Veja esse, com escada e banqueta. E as flores presas na parede através desses suporte é uma forma muito criativa.

inspiração de decoração

Outra opção são vasinhos pequenos, seja eles coloridos ou não. Olha mais inspirações!

inspiração de decoração

Outra opção que trago aqui é um espaço com ferramentas, se você gosta de fazer pequenos trabalhos faça você mesmo e com um espaço como se fosse um atelier. Ou, se a sua varanda ou ambiente externo for grande suficiente, investir em um sofá.

inspiração de decoração

Mesmo com o ambiente externo pequeno, pode-se sim ter um sofá, veja esse exemplo em L desta varanda na primeira foto.

A segunda foto, mesmo que eu tenha achado bastante carregada na decoração, quero destacar esse pelego na cadeira. Fica lindo principalmente em lugares com temperaturas mais quentes.

inspiração de decoração

Destaco essa mesa central azul, que pode muito bem ser um cesto virado de cabeça para baixo, se você pintar ele da cor da sua decoração, fica lindo!

inspiração de decoraçãoinspiração de decoração

Cores nas almofadas também são lindas!

inspiração de decoraçãoinspiração de decoraçãoinspiração de decoração

O preto em branco em alta!

inspiração de decoração

E se os móveis tiverem cor, invista em detalhes menos coloridos nas almofadas, por exemplo.

inspiração de decoração

A cor pode vir de todos os lugares, veja esse verde no chão e o outro exemplo com um tapete preto e branco.

inspiração de decoração

Plantas, plantas, e plantas. Precisa ter muitas plantas em ambientes externos.

inspiração de decoração

Preto e branco e design diferenciados.

inspiração de decoração

As famosas suculentas e plantinhas verdes também são bem vindas nesse tipo de decoração. Além disso, veja o exemplo com caixotes.

inspiração de decoração

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA