artesanato com material reciclado

Sejamos sustentáveis para obtermos um mundo melhor. E isso vale para todos os sentidos, em casa, no trabalho, no nosso dia a dia.  Quando falamos de sustentabilidade na vida financeira estamos nos referindo explicitamente à nossa capacidade de fazer mais com menos e, dessa forma, fazer sobrar dinheiro no final do mês utilizando o minimo de recursos possível através de uma decoração com reciclagem. A reciclagem de materiais é um grande aliado para a sustentabilidade. O artesanato com material reciclado é simplesmente incrível, pensar fora da caixa e dar outras utilidades para objetos que descartaríamos é muito inteligente e muito sustentável. Sem contar que os artesanatos se tornam únicos.

artesanato com material reciclado

Sabendo utilizar melhor os seus recursos financeiros, seu tempo e colocando em prática a criatividade, tudo fica mais fácil e principalmente possível. Pensando nisso, que tal dar uma chance pra alguns objetos que teriam como destino certo a lata do lixo pra inovar e dar uma cara nova à sua casa? Um bom exemplo disso são essas garrafas de vinho e cerveja aí de cima. Elas foram pintadas com aquela tinta preta opaca e podem ser desenhadas a mão com giz de cera. E veja como fica lindo lindo! Pode ser usado na decoração da sua casa ou até de um casamento!

artesanato com material reciclado

É de uma casinha para seu gato que você está precisando? Que tal reutilizar essa lata de tinta e fazer as orelhinhas e patinhas? É uma linda opção, afinal gatos nem ficam tanto assim nas suas casinhas, será que vale mesmo a pena gastar dinheiro comprando uma? Pode ser até para um cachorrinho de porte menor. E olha que cabe até uma almofada dentro!

artesanato com material reciclado

Compre um quadro magnético e invista neste porta tempero maravilhoso. Olha que ideia genial. Depois, basta colocar etiquetas neles para que você encontre o tempero procurado facilmente!

artesanato com material reciclado

Ou, se preferir, use os potes de conserva e prenda eles na parte de baixo do armário, para retirar, basta ir girando os potes, o que pode ser pouco prático no início, porém depois acostuma.

artesanato com material reciclado

E o que falar dessa metade de pneu usado como porta revistas? Basta adaptar os pés e tudo estará prontinho.

artesanato com material reciclado

E por falar em pneu, tem essa opção de porta guarda chuva também, porém para esse modelo, você só tem que fazer furos grandes suficientes para que caiba vários tipos de guarda chuvas.

artesanato com material reciclado

O pneu pode ser também pintado e é possível colocar um plástico mais duro ou vidro, fazendo com que o pneu possa facilmente ser reutilizado como uma mesinha.

artesanato com material reciclado

E esse pneu de bicicleta que foi transformado em um espelho para o banheiro, é uma das coisas mais legais que encontrei por aí, achei demais!

artesanato com material reciclado

Não sei o quanto funcional é, mas o pneu pode ser um porta bebidas também, porém estou em dúvida se podemos colocar gelo dentro do pneu, acredito que seja melhor usar apenas para armazenamento mesmo.

artesanato com material reciclado

E a última dos pneus, veja esses pneus de caminhão transformados em puffs.

artesanato com material recicladoartesanato com material reciclado

Aqui é a transformação de um móvel antigo em algo totalmente moderno e renovado, veja como um pouco de tinta e lixa tudo fica lindo de novo. Adorei adorei! Basta termos criatividade, não é mesmo?

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA