- publicidade -
Início Decoração Inspirações de lustres para a sala de jantar

Inspirações de lustres para a sala de jantar

0
601
inspiração de lustres
- publicidade -

Lustre é aquele objeto chave que pode fazer toda a diferença em um ambiente. Quem nunca visitou uma casa ou um restaurante e disse: “nossa, eu quero esse lustre”. O que dificulta é que nem sempre é uma tarefa muito fácil a escolha de um lustre para um ambiente. Por isso, eu acho que essas inspirações de lustres irão te ajudar a definir o que você quer ou não para o seu ambiente.

Quando se vai escolher o lustre, não podemos focar somente na beleza dele e sim verificar a quantidade de luz que ele nos oferece. De que adianta ter um lustre lindo se ele ofusca e oculta a luminosidade das lâmpadas e torna o ambiente um lugar sombrio e com pouca luz? Há vários fatores que você deve levar em consideração na hora de comprar o seu lustre e eu vou trazer dentro das inspirações, as dicas de como escolher o lustre para a sua sala de jantar.

Inspiração de lustres:

- publicidade -

Glamoroso, porém discreto. Veja como foi muito feliz a escolha destes dois lindos lustres para este ambiente. Somente o que chama a atenção é a madeira das cadeiras e o verde dos cachepôs da mesa. O lustre tem todo o seu glamour, mas está no seu devido lugar, iluminando e dando o toque final ao ambiente.

inspiração de lustres

 

 

 

 

 

 

 

 

Lustre moderno que se encaixou perfeitamente ao ar “cool” das poltronas coloridas. Os seus tamanhos diferenciados auxilia na iluminação correta de toda a mesa, que tem madeira escura, portanto precisa de uma ótima iluminação.

inspiração de lustres

Ambiente de design diferenciado, com um lustre a altura. Super moderno e descolado. Imaginem esse ambiente sem essa peça. Perderia um pouco da graça, não é mesmo?

inspiração de lustres

Vamos ao destaque lindo do amarelo ali no cantinho. Os donos desse ambiente quiserem deixar o lustre conversar com a neutralidade dos móveis. O design dele é lindo, porém eu o destacaria utilizando o mesmo amarelo do bidê. Não perderia o charme e finalizaria o ambiente com grande estilo.

inspiração de lustres

Mesa longa exige luminosidade igual em todos os assentos da mesa. Por isso, essa escolha extravagante deste lustre acertou em cheio. Mesmo sendo bastante chamativo, ao mesmo gosto ele encaixou perfeitamente neste ambiente mais preto e branco.

inspiração de lustres

Lembra o que comentei sobre o lustre amarelo? Veja aqui a opção com o vermelho. Agora, imagina se esse lustre fosse branco, ali onde ele está. Nem chamaria a atenção. E esse tem a opção de várias lâmpadas o que traz bastante luminosidade. Além disso, a parede é branca, o que reflete ainda mais a luz e clareia o ambiente.

inspiração de lustres

Mesa menor, apenas 5 lugares, lustre grande o suficiente para dar conta do recado. Ele não é a peça principal do ambiente, mas tem o seu glamour.

inspiração de lustres

Aqui trago, ao meu gosto, um exemplo de erro. Esse lustre se encaixaria mais em um hall de entrada de uma casa ou até mesmo numa sala de estar, mas para sala de jantar…não gostei.  O que vocês acham?

inspiração de lustres

Está aí um exemplo clean e de perfeito encaixe. Eu gostei muito que o lustre combinou com a mesa até mesmo no formato. E ele é longo suficiente para iluminar a mesa por completa.

inspiração de lustres

Novamente, mesa comprida, iluminação adequada e igual em todos os assentos da mesa. Nesta inspiração, a luminária foi triplicada para que a iluminação fosse perfeita. O espelho atrás também ajudou duplicando toda a iluminação para todo o ambiente.

inspiração de lustres

Um abraço e até a próxima!

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA