Sei o quanto vocês gostam de projetos envolvendo madeira de paletes, por isso sempre estou em busca de material novo sobre o assunto para vocês. O projeto de hoje não é bem um passo a passo, pois não mostra todos os detalhes de construção. Ele mostra apenas alguns detalhes mais focados em como fazer aquele vaso no meio da mesa para decorar com suculentas. Por isso, se você sempre quis saber como construir a sua própria mesa de palete com suculentas, gruda nesse post que você vai se inspirar!

Mesa de palete com espaço para suculentas

Para fazer essa mesa, você deve retirar as madeiras de palete do esquadro. Retire com o auxílio de um martelo e retire calmamente para não se machucar. Tenha a certeza de retirar todos os pregos. Essa parte é bem chata de fazer e pode ser perigosa, por isso tome bastante cuidado.

mesa de palete

Depois de retiradas, elas ficarão assim. Essas manchas de madeira e dos pregos são normais, não se preocupe com elas agora.

Neste projeto, já se tinha o esquadro e as pernas da mesa. Foram utilizadas madeiras de paletes só para a parte do tabuão da mesa mesmo. Mas, nada impede de você fazer o projeto inteiro, basta então decidir o tamanho que você quer a mesa e começar a montar o esquadro principal, depois os pés e aí passar para as madeiras da parte da mesa propriamente dita.

mesa de palete

O esquadro e pés que serão utilizados neste projeto são esses mostrado nas fotos. Por isso, você já saberá o tamanho que você vai precisar as madeiras de palete para a mesa.

mesa de palete

Agora, você deve usar as madeiras de paletes e verificar como você vai distribuí-las para que a sua mesa fique como você deseja. A parte da floreira, você deve montar com a ajuda de outras madeiras. Você pode fazer da profundidade que você desejar. Toda a floreira central foi feita de madeira de palete, basta medir, serrar e pregar do formato que você quer a sua floreira.

Outra opção é colocar ela menor, sem que ocupe todo o comprimento da mesa, o que também fica bonito e não ocupa tanto espaço na mesa.

mesa de palete

Agora é hora de tratar a madeira e plantar as suculentas na floreira que você fez. Não sabe como tratar a madeira? Eu fiz um post dando as dicas que você precisa neste assunto. Para acessar e aprender, clique aqui 

mesa de palete

mesa de palete

Bom, aqui vai da opinião de cada um, neste projeto foram plantadas suculentas verdadeiras. Mas, se você não quiser se preocupar em dar água e fazer a manutenção delas, você pode também optar pelas suculentas artificiais. Se você ainda nunca viu uma, aconselho-lhe a olhar, pois elas realmente parecem como verdadeiras e, o melhor, não dá trabalho algum. Fica a teu critério. E ah, aqui estamos usando o exemplo com suculentas, mas você vai poder plantar o que você quiser nesta floreira de madeira de palete.

mesa de palete

Depois, termine de tratar as outras madeiras e coloque-as todas juntas com as madeiras centrais onde estão as plantas.

mesa de palete

E ficará assim. Este resultado é bem rústico e fica lindo para áreas externas e internas.

mesa de palete

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA