- publicidade -
Início Móveis de paletes Mesas de Paletes Mesa de Suculentas com Paletes de Madeira

Mesa de Suculentas com Paletes de Madeira

0
2212
- publicidade -

Uma boa ideia para passar mais tempo no seu jardim, é construindo uma mesa de suculentas com paletes de madeira. Esta mesa com um mini-jardim embutido, tornará o seu jardim ainda mais criativo.

Para você conseguir realizar este projeto, você vai precisar de paciência e tempo, mas acredite que vai ser ótimo uma vez que o terminar.

[alert-announce]Artigos Relacionados: 55 Ideias para o teu Jardim com Paletes de Madeira[/alert-announce]
- publicidade -

Não tenha medo de tentar construir coisas, porque a verdade da questão é que qualquer um pode fazer, basta vontade. Você precisa de paletes de madeira, a parte de baixo (estrutura) de uma mesa velha, martelo, pregos, terra e plantas.

mesa-de-palete-com-mini-jardim-1

É um pouco difícil por vezes, de destruir as paletes, a menos que você tenha um pé-de-cabra e um martelo o direito como um martelo. No entanto, mesmo com estas ferramentas, por vezes não é fácil desmontar as paletes sem as danificar, mais do que já possam estar.

mesa-de-palete-com-mini-jardim-2

Retire todos os pregos existentes e separe as melhores ripas para a sua mesa de jardim. Pode optar por lixar um pouco a madeira, para que não fique com farpas e se magoe. Também fica mais atrativa ao toque.

mesa-de-palete-com-mini-jardim-3

Para além das paletes de madeira, também é necessário uma estrutura já feita de uma velha mesa. Esta será a parte principal da sua mesa.

mesa-de-palete-com-mini-jardim-4

A parte superior é composta então por ripas de madeira de palete e uma pequena caixa para colocar as suas suculentas. Para construir a sua caixa, precisa de centrar a abertura que quer ter para as suas plantas, de modo que não seja do cumprimento total da mesa.

[alert-announce]Artigos Relacionados: Como fazer um Jardim Vertical com Paletes de Madeira[/alert-announce]

A restante área será então preenchida com ripas de paletes de madeira que separou inicialmente.

mesa-de-palete-com-mini-jardim-5

Comece a colocar um pouco de terra na sua caixa. Coloque as plantas e cubra bem com terra. Pode utilizar um borrifador ao invés de colocar água diretamente na caixa.

mesa-de-palete-com-mini-jardim-6

No fim de ter completado a sua caixa com todas as plantinhas, termine a restante mesa, fixando com pregos as ripas de paletes de madeira que separou. Poe dar um acabamento com verniz ou com tinta da cor que pretender, ou simplesmente deixar a madeira ao natural.

mesa-de-palete-com-mini-jardim-7

Gostou? Deixe o seu comentário e partilhe com os amigos através da nossa página no Facebook.

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA