Mais um projeto de móveis de paletes com passo a passo sendo disponibilizado para você no Mostardela! Essa mesa ficou realmente linda, o que mais chama atenção é o design que o dono do projeto resolveu dar à mesa. Se você notar, ela tem um design torto, com as madeiras diminuindo de tamanho. Você terá mais detalhes no final deste passo a passo.

Passo a Passo 1:

O primeiro que você precisa saber é o tamanho que você deseja a sua mesa. O comprimento e a altura desejada. Tome como base alguma mesa que você gosta de trabalhar e a cadeira que você utilizará enquanto estiver trabalhando ou sentado à mesa.

Passo a Passo 2:

Vá em busca de paletes. Você pode achar na internet, em feiras de mercado público. Procure  na sua cidade e veja o lugar mais barato para você comprar. Eu já fiz um post indicando alguns lugares online para você comprar paletes, para ter acesso ao conteúdo, clique em: Onde comprar paletes

móveis de palete

Passo a Passo 3:

Você irá precisar utilizar apenas as madeiras, portanto utilizando um martelo ou alguma outra ferramenta, você precisará retirar cuidadosamente os pregos e as madeiras. Cuide para não se machucar nessa etapa com os pregos e as felpas. É altamente indicado que você utilize luvas.

móveis de palete

Passo a Passo 4:

Se os paletes são usados, é bem provável que eles tenham cores diferenciadas, por isso escolha quais deles você vai ou não querer utilizar.

móveis de palete

Passo a Passo 4:

Meça os paletes para que eles alcancem a medida de mesa que você deseja para o seu ambiente.

móveis de palete

Passo a Passo 5:

Hora de cortar os paletes no tamanho que você deseja para a profundidade da sua mesa.

móveis de paletemóveis de palete

Passo a Passo 6:

Esse passo é opcional. Para este projeto, as madeiras foram personalizadas com saquinhos de chá e vinagre, junto com  verniz para que algumas parecessem diferenciadas, mais claras ou mais escurtas.

móveis de palete

Passo a Passo 6:

Depois de todas as madeiras de paletes alinhadas, agora é a hora de grudar as madeiras e utilizar duas vigas e muitos parafusos com as placas de metal para grudar uma madeira na outra.

móveis de palete

Passo a Passo 7:

Veja como deve ficar e já note também como ficou os detalhes das madeiras estilizadas, umas mais manchadas outras mais claras. Utilize a sua criatividade!

móveis de palete

Passo a Passo 8:

É neste passo que as madeiras foram cortadas em formato diferente, com tamanhos diferenciados formando uma linha torta. E também foi colocado uma madeira para fazer o acabamento.

móveis de palete

Veja que lindo que ficou. Ah, e note também que as madeiras não tem a mesma largura, umas são mais largas, outras mais estreitas.

móveis de palete

Passo a Passo 9:

É hora agora de colocar os pés da mesa e também as madeiras de suporte. Veja como as plaquinhas de metais escondem bem o acabamento.

móveis de palete

Passo a Passo 10:

Finalize a madeira da forma como quiser ou com verniz mais escuro ou verniz transparente.

móveis de palete

E a sua mesa estará pronta e linda. Veja como foi o encaixe dela no ambiente, ficou bem bacana!

móveis de palete

móveis de paletemóveis de palete

 

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

Créditos das fotos: https://fringefocus.com

DEIXE UMA RESPOSTA